Voluntários da Amil realizam palestra sobre obesidade infantil

unnamed (1)

 

De acordo com o IBGE, atualmente, uma em cada três crianças no Brasil está pesando mais do que deveria. Os quilos extras podem causar complicações para as crianças até a sua vida adulta, mesmo que a obesidade seja revertida nesse tempo. Pensando nisso, a Amil através do seu programa de voluntariado desenvolvido com o suporte da consultoria em responsabilidade social corporativa do Instituto da Criança realizou duas palestras com o tema “Obesidade Infantil NÃO!”, em São Paulo.

No dia 9 de agosto, a Escola Municipal de Educação Infantil Rogelio Lopez Recarey contou com a presença de voluntários da Operadora Alphaville, beneficiando 16 turmas de 1ª e 2ª fase. Já no dia 16 de agosto, foi a vez dos voluntários do Hospital Vitória atenderem a Escola Estadual Professor Monte Serrat, realizando atividades para 14 turmas de 1º ao 5º ano. Com isso, 42 voluntários da Amil participaram das ações. Ao total, foram beneficiadas cerca de 700 crianças com faixa etária de 4 a 10 anos de idade.

Diversas atividades foram realizadas, como: Quem sou eu dos alimentos; Prova dos alimentos; Adedanha dos alimentos; Teatro de fantoche; Lancheira ideal; Jogo da memória Amil Dental; Lavagem das mãos, entre outras.