6 de março de 2017

Depoimentos

"O Instituto da Criança me deu uma oportunidade, pois não se trata de ajudar e sim de ser ajudado. O pouco que faço ainda me deixa com uma enorme dívida em relação ao que recebo da vida. A IPNET é parceira de longa data do Instituto, porém em 2018 tomamos a decisão de intensificar nosso apoio ao Instituto, pois percebemos que a necessidade não se restringe a datas tais como, Natal e Dia das Crianças. Quem precisa, precisa o ano todo! Por esse motivo e por confiar demais na seriedade da organização, nós aderimos à Campanha de Cotas, sendo um investidor do Instituto. Desenvolvemos também trabalho voluntário, pois todos temos algo para doar, nem que seja algumas horas do nosso tempo."
Fábio Carneiro
CEO da IPNET
"A experiência de estar com o Instituto da Criança é incrível e mudou, literalmente, minha rotina pessoal e profissional. A possibilidade de poder trocar o tempo todo, ensinando e aprendendo, em contato com pessoas brilhantes e com um objetivo tão nobre me deu uma energia a mais e a certeza de que podemos fazer muito com tão pouco."
Caio Inacio
Diretor de Vendas e Marketing na IPNET
“Quero, neste início de ano, relatar o quanto foi importante para nossos projetos as doações materiais feitas pelo Instituto da Criança. Com esta contribuição, conseguimos beneficiar muitas pessoas e só temos a agradecer por essa grande parceria! Que em 2019 possamos estar juntos nessa grande missão.”
Chirlen Vieira
Diretora da ONG Alfa
"Fazer parte da rede do Instituto da Criança nos proporcionou muitos benefícios. Sentimo-nos muito mais seguros. Tivemos certeza que nosso trabalho é relevante e que vencer as crises que aparecem é apenas uma questão de tempo e aprendizado. Fazemos parte dessa engrenagem do bem e isto é o maior incentivo para continuarmos lutando!"
Solange Ferman
Presidente da ADILA - Associação de Diabéticos da Lagoa
"Agradeço ao Instituto da Criança por oferecer um grandioso evento que é a Egrégora Social. Um momento que propicia renovação de energias positivas e desejo de vencer barreiras profissionais. Sentimos surgir forças para perseverar e alcançar nosso objetivo principal: melhorar a qualidade de vida de nossas crianças."
Ivone Teixeira
Diretora Administrativa da Sociedade Beneficente de Anchieta - SBA
“Agradecemos muito pela grande oportunidade que o Instituto da Criança nos deu para apresentarmos o nosso trabalho durante a Egrégora Social. Muito feliz por reencontrarmos tantos velhos amigos, quanto podermos aumentar nossa rede com pessoas fantásticas que tivemos oportunidade de conhecer. Mais uma vez, agradeço ao Pedro Werneck por todo o carinho e, por fomentar ao seu redor, toda essa energia do bem!"
Cássia Oliveira
Coordenadora da ONG Harmonicanto
"Saí da reunião de equipe do Instituto da Criança com uma sensação tão boa de ver como a instituição avançou. A equipe cresceu, amadureceu. Gente imbuída com um propósito. Fiquei satisfeito em ver que o IC encontrou a Raquel Fernandes para o cargo de direção. Esse profissionalismo é muito importante na composição de toda a equipe. A turma que possui mais tempo no Instituto segue firme e trabalhando com competência. É muito bacana observar toda essa vontade e materialização das ações do Instituto da Criança. Me senti honrado por ter estado ao lado de vocês nesse momento tão especial!"
Marcio Lourenço
Ex-diretor do IC e atual executivo da indústria de hotelaria
"Atuar em trabalhos sociais não é uma tarefa fácil. Requer tempo, dedicação, seriedade e o principal: ser empático. Quando se tem a oportunidade de participar de um evento como a Egrégora Social, conseguimos enxergar que não estamos sozinhos nessa batalha por quem mais precisa. É muita gente somando forças com suas histórias e o principal: exalando disposição para gerar mudança na sociedade. O Instituto da Criança nos ofereceu essa oportunidade para ampliar conhecimentos, manter relações e estender a ideia de que a coletividade traz resultados impactantes para os menos assistidos. Espero participar de outros eventos como este. É um belo combustível para continuar e ir além!"
Fellippe Lemos
Idealizador do Instituto Heróis e Princesas
"Necessitava muito de um notebook, mas não tinha condições de comprar. Mas graças às voluntárias Sônia e Eliete, junto ao Instituto da Criança, foi possível adquirir um. O notebook vai me ajudar muito na faculdade de gastronomia. Muito obrigado por essa importante contribuição!"
Ricardo Alencar
Estudante
"Foi um prazer enorme participar do projeto #agentequeaprende, desenvolvido pelo Instituto da Criança. Palestrei para diversos empreendedores sociais sobre como captar recursos através do LinkedIn e foi muito proveitoso. Indico para quem puder ser voluntário e queira agregar valor a estes empreendedores. Super recomendo!"
Gabriel Gentil
Fundador da agência Follow Me