6 de março de 2017

Depoimentos

“Graças ao Instituto da Criança e a nossa parceria de dois anos, o evento Cultura Digital e Inovação Educacional foi realizado. A iniciativa representa o crescimento para promover os direitos da infância no ambiente digital. Reunimos 200 professores e uma variedade de apresentações que oferecem ferramentas a eles para, então, acompanharem seus alunos, além de melhorar a qualidade de experiências online e a convivência digital."
Mariela Reiman
Membro fundadora da Associação Chicos.net
“Agradeço a essa oportunidade incrível de fazer parte de um evento que congrega essas pessoas tão maravilhosas que debatem sobre a cultura digital. Precisamos assumir enquanto escola, educação e formadores, esse papel do letramento digital, da cultura digital e fomentar essas novas atitudes nos professores, nas escolas e na sociedade. Parabéns a Chicos.net e ao Instituto da Criança por esta bela iniciativa!"
Doug Alvoroçado
Pedagogo, faz parte dos 50 Google Innovator do Brasil e um dos palestrantes do evento Cultura e Inovação Digital
“Toda iniciativa de se debater sobre educação é uma iniciativa por si só muito válida. Quando temos um momento para discutir este tema e ouvir melhores práticas, reúnem gente que é ativa, que busca entender e se colocar nesse momento de transformação, eu já considero um negócio lindo, algo emocionante. Achei a iniciativa muito interessante e pude ver algumas coisas que não estavam nas minhas expectativas, como por exemplo, ver a diversidade acontecendo durante o próprio evento. Tínhamos negros, brancos, indígenas, gente de classe média, gente rica, gente da favela, a palestrantes surdos e homossexuais. Havia todos falando num ambiente de aceitação. Foi algo que, especialmente, me chamou a atenção, em particular, de como a diversidade e as diferenças estavam representadas e celebradas durante todo o evento. Parabéns pela iniciativa, Chicos.net e Instituto da Criança.”
Felipe Anghinoni
Publicitário e membro-fundador da Escola Perestroika, sobre o evento Cultura Digital e Inovação Educacional
"Meu caminhar com o Instituto deu-se início quando precisei de ajuda para um assistido. Vi na junção de forças a solução da demanda, pensamos juntos sobre a reconstrução de uma vida e deu certo. Hoje sei que posso contar com pessoas do bem preocupadas em fazer o bem sem olhar a quem. Só tenho a agradecer ao Instituto da Criança!"
Marta Barbosa
Assistente Social da SBA - Sociedade Beneficente de Anchieta
"Comecei a ter contato com o ambiente de solidariedade seis anos atrás com meu projeto Samba Solidário onde arrecadamos alimentos para várias instituições. Ajudamos orfanatos, asilos e lares onde encontramos pessoas e histórias que emocionam só de lembrar. Esse ano conheci o Instituto da Criança e logo me tornei voluntário. Percebi como o assunto Responsabilidade Social é muita mais abrangente e importante. A rede de solidariedade no IC é fantástica e as pessoas e projetos são muito especias. No Instituto da Criança, os projetos fazem muita diferença na vida das pessoas e é um grande prazer participar disso tudo."
Flávio Vieira
Voluntário do Instituto da Criança
"A GASCO – Grupo de Ação Social Comunitário - e todas as nossas crianças agradecemos pelo tão necessário empréstimo do ônibus do Instituto da Criança. Mesmo diante às adversidades que estamos passando aqui na nossa comunidade, conseguimos levar as crianças para se divertir e se distrair na Casa de Festas UNI DUNI TE. Sem a colaboração do Instituto da Criança, não tínhamos como ir. Nosso muito obrigado!"
Bernadete Soares Pereira
Presidente da ONG GASCO