6 de fevereiro de 2019

Depoimentos

"Com mais de 200 crianças, com idade entre 06 meses e 06 anos, o CEI COMAC - Comissão Municipal de Atuação Comunitária- é um dos maiores Centros de Educação Infantil público de Petrópolis e todos os anos tem recebido doações do Instituto da Criança para renovar a rouparia de cama para oferecer roupas de cama sempre em perfeito uso. As doações chegam à instituição e são encaminhadas diretamente ao projeto COMAC Costurando com Amor, que capacita mulheres (com prioridade àquelas que são vítimas de violência doméstica) para o mercado de trabalho no segmento de Confecção – Corte e Costura."
Fernanda Ferreira
COMAC
"É importantíssimo a atuação do instituto da criança como intermediário entre empresas e parceiros, pois através deste link conseguimos muitas doações e ajuda para atender a necessidade de nossos beneficiários em diversos casos. Quando temos alguma demanda em que o IC não pode nos ajudar de forma direta, automaticamente é acionada a rede de contatos do IC, no qual certamente encontrará alguém disposto a ajudar."
Leideméa Silva
Centro Social Phenix
“É muito bom participar de eventos sociais, principalmente num evento onde pude ministrar o workshop “A Importância da negociação no terceiro setor”, através do #agentequeaprende, do Instituto da Criança. O evento proporcionou a troca de importantes experiências vividas por pessoas especiais. Pessoas que fazem a diferença praticando a Responsabilidade Social com tanto comprometimento. Agradeço ao Instituto pela oportunidade, me colocando à disposição no que for preciso para unirmos forças.”
Elza Marques
Primeira Opção Consultoria
“As Reuniões Sociais do Instituto da Criança são muito importantes. O encontro é uma oportunidade única de entrar em contato com ações sociais diversas e muito bem estruturadas, que mostram eficácia em amplo espectro da sociedade. É entusiasmante e nos estimula a participar e fazer parte da transformação que querermos ser e ver.”
Silvia Roesler
Diretora de Artes
"Em setembro de 2016, conheci o Instituto da Criança e no meu primeiro encontro, eu possuía muitas dúvidas em relação ao meu futuro profissional, e isto incluía os projetos sociais que já havia fundado, pois somente quem trabalha no terceiro setor sabe a dificuldade que enfrentamos diariamente. Após este primeiro encontro, saí da reunião sabendo que o terceiro setor faria parte da minha vida através do Instituto Futuro Bom, o qual eu fundei para atender crianças de diversas comunidades. O Instituto da Criança passou a ser o nosso padrinho, que procuramos para qualquer tipo de auxílio, principalmente para receber conselhos, conhecer parceiros, expandir networking, além da melhoria na administração e planejamento. Graças ao Instituto da Criança e a todos outros parceiros que possuímos, e principalmente, a Deus por colocar pessoas tão iluminadas no nosso caminho, que com uma simples conversa, eu decidi o que eu quero fazer para o resto da minha vida: FOCAR NO TERCEIRO SETOR. Meu desejo é fazer do Instituto Futuro Bom a maior organização 100% sem fins lucrativos, que trabalha com o esporte tênis e educação no Brasil."
Marcus Vinicius Fonseca
ONG Futuro do Bem
"Achei a Reunião Social muito rica e renovadora. É sempre muito bom ouvir pessoas interessantes com exemplos e histórias de vida emocionantes. Isso me dá inspiração para pensar em ações tanto na minha vida pessoal como na profissional. Porque sonhar é preciso e realizar os sonhos é uma árdua tarefa, mas vale muito a pena! Obrigada, IC!"
Vírginia Varo
Osklen
"A Reunião Social é uma reoxigenação dos nossos propósitos de empreender a transformação social. Poder ficar antenado em outros projetos, saber como podemos apresentar novas ideias e fazer networking com pessoas tão especiais é uma oportunidade de desenvolvimento mútuo. O Instituto Criança é uma ponte para que aconteça essa troca de ações e propósitos."
Renan Kvacek
Jacaré e Moda
"Agradecemos pelo carinho, pelo cuidado e pela confiança que o Instituto da Criança tem em nosso trabalho. Estamos aqui em uma situação bastante difícil e o apoio de vocês tem sido muito importante para a continuidade de nossas ações, fundamentais e necessárias com o objetivo de construir valores e cidadãos de bem para um futuro melhor para todos. Não podemos ficar parados! Temos que unir forças em busca de nossos ideais. Conhecer e fazer parte da família IC foi de suma importância para a Semente continuar a dar bons frutos."
Selma Nascimento
ONG Semente do Amanhã
"A Reunião Social foi muito importante para trocar informações e conhecer o trabalho das instituições sociais que lutam para dar continuidade às atividades que, sem essa rede não seria possível. A palestra do Pedro Salomão foi contagiante, deu uma injeção de ânimo mesmo nas fases de crise ou desânimo. Este encontro fortalece e reconhece o trabalho das instituições. Obrigada pelo convite."
Ana Paula L. da Silva
Projeto Social Ciranda Vicentina e Casa da Criança Lar São José
“Acreditamos que o turismo tem grande potencial em estimular novos conhecimentos, integrar pessoas e proporcionar novas experiências de lazer e educação. Com o auxílio do Instituto da Criança, temos a possibilidade de oportunizar a grupos menos favorecidos o conhecimento e vivência da natureza, história e cultura presente no Rio de Janeiro. Realizar esse trabalho e sentir a felicidade e energia das crianças ao conhecer o novo e estar nesses ambientes é altamente gratificante. Muito obrigado pela oportunidade!”
Thiago Cruz
Projeto Rio Mais Feliz