6 de março de 2017

Depoimentos

"Há tempos buscava uma instituição a qual eu pudesse confiar para participar diretamente de uma doação. Com a Campanha Muitas Felicidades, do Instituto da Criança - IC, pude doar uma quantia financeira à organização em vez de um tradicional presente no aniversário do meu filho. Com o valor arrecadado, foi comprado um trocador de fraldas em benefício das crianças atendidas na Creche Escola Tia Maura. O IC deu todo o apoio na minha ação social. A experiência foi realmente incrível! Participar de um dia dessas crianças e contribuir, ao menos um pouco, foi muito gratificante. Obrigada a todos os envolvidos e até a próxima!"
Gabriela Borgerth
Gerente Comercial do Bradesco Corporate
“Se não fosse a doação obtida pelo Instituto da Criança - IC através da Campanha Renda Solidária, nosso projeto de contraturno que, atualmente, atende 70 crianças e adolescentes de alto risco social teria tido fim. Acreditamos na seriedade do trabalho e no verdadeiro comprometimento social do IC. Iniciativas como estas contribuem diretamente para a construção de uma sociedade melhor."
Carmen Lucia da Silva
Diretora administrativa da Associação Espaço Educativo São Charbel
"O comprometimento do Instituto da Criança - IC - com questões sociais vai muito além do escopo de suas atividades. Sempre prontos para colaborar, realizando parcerias e apoiando atividades, como foi o caso do evento "A Pipa e a Flor", uma atividade cultural gratuita, que promoveu integração e aprendizagem para crianças de todas as idades. O IC indicou a APAS, instituição de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde 57 crianças assistiram as oficinas. Agradecemos a toda equipe pelo amor e trabalho genuíno que vocês exercem com todos os envolvidos e parceiros. É muito bom saber que podemos contar com o Instituto da Criança."
Leo Rangel
Sócio-diretor da Casa Noar Eventos
"Agradeço imensamente a parceria da nossa organização com o Instituto da Criança. As doações de chocolate por meio da Campanha de Páscoa realizada por vocês foi algo muito significativo para nossas crianças. Elas ficaram muito felizes e saíram da organização com os rostinhos contentes. As famílias também agradeceram muito. É sempre importante para os familiares e crianças saberem que são amadas, acolhidas e que são merecedoras de ações grandiosas como essa".
Ruani Maceira
Diretora da Creche Cantinho Feliz
"Agradeço imensamente a todos os envolvidos: Instituto da Criança, Projeto Era Uma Vez e Shopping Tijuca – que proporcionaram as idosas da La Vivencia uma tarde repleta de muita descontração e amor por meio da campanha Adote uma Mãe. As idosas adoraram o restaurante da Quinta da Boa Vista e a companhia de todos os voluntários que gentilmente se disponibilizaram a estar com elas e ouvir seus relatos.Estamos ansiosos para ver os livros prontos e, neles, estampados as histórias de vida de mulheres tão fortes e que são exemplos para todos nós. Foram momentos inesquecíveis!"
Josiane Lins
Assistente Social da Casa de Repouso La Vivencia
"Conheci o Instituto da Criança - IC - por meio de um Agente da XP Investimentos. Em seguida, o IC se ofereceu para apoiar o início do meu projeto. Tive a oportunidade de estar presente com a equipe da organização durante um dia. Foi maravilhosa a troca com cada um dos profissionais do IC. Vocês estão de parabéns pelo quadro de colaboradores! Todos nos receberam com muito amor e carinho, além de muita bagagem em suas respectivas áreas. Vocês estão contribuindo e muito com o desenvolvimento do meu projeto. A ajuda de vocês é inspiradora. Muita gratidão."
Geraldo Souza
Empreendedor Social no Projeto Avante
"O Instituto da Criança nasceu com a história da Flordelis. Quando ninguém acreditou em mim, que eu seria capaz de ficar com meus filhos, Pedro Werneck chegou com seu irmão, Carlos, na minha vida. Eles abraçaram e adotaram a mim e todos os meus filhos. Eu acredito muito neste processo de amor, de doação e adoção, porque eu tive isso dos irmãos Werneck. Acredito que nesse país, junto com o Instituto da Criança, vamos conseguir mais apoios para adotar muitas crianças".
Flordelis
Cantora e Deputada Federal
Hoje, aos 25 anos de idade, percebo de forma mais ampla a importância da gratidão, pois não faltou na minha vida quem me oferecesse oportunidades de crescimento. Agradeço ao Instituto da Criança e ao Instituto Vida Real por terem me proporcionado o crescimento na arte. Depois de anos como aluno, me tornei assistente e professor no Atelier de Pintura Realista graças ao Instituto da Criança. Ao participar do meu primeiro concurso de Pintura em 2019, com um quadro que fala sobre Educação e Cultura na Juventude, ganhei o Prêmio de 1º lugar. Olhando para minha trajetória, vejo que o Instituto da Criança faz parte dessa história. Hoje, digo que ultrapassei mais uma fronteira, pois não me faltaram pontes.
Pedro Paulo Pereira
Artista hiper-realista
"Entrei o ano com o firme propósito de me engajar mais profundamente por um mundo melhor. Meu primeiro contato foi o Instituto da Criança. Fui acolhida com muita seriedade e fiquei impressionada com o profissionalismo da atuação desta instituição. Nestes três primeiros meses de trabalho voluntário, o pouco que consegui realizar já foi muito gratificante. Comecei na produção de conteúdo em inglês para divulgação dos projetos e fizemos coleta de materiais para o início do ano letivo com material escolar para as crianças. Em seguida, conheci mais profundamente a ONG ADILA - Associação dos Diabéticos da Lagoa, no Rio de Janeiro, onde é oferecido apoio e educação para melhorar a vida das pessoas com diabetes e seus familiares. Só tenho a agradecer pela oportunidade de colaborar e espero realizar muito mais junto com vocês."
Marisa Espinola
Voluntária do Instituto da Criança
“Sou voluntária do Instituto da Criança desde 2007 e sempre acompanhei a trajetória da instituição e de seu cofundador, Pedro Werneck. Tanto o IC, como o Pedro foram as grandes inspirações para o surgimento da Nannacay. É com imensa satisfação que participamos da Campanha de Cotas da organização e estamos desenvolvendo projetos específicos para a Nannacay.”
Márcia Kemp
Fundadora da Nannacay
“Passando pelo meu trajeto diário, certo dia me dei conta de uma caixa grande e colorida que eu sempre via, mas não prestava muita atenção. Quando entendi do que se tratava, achei uma iniciativa incrível, o que me deu vontade de participar. Uma ação tão pequena e fácil que poderia ajudar outras pessoas. Não só participei, como me senti animada para ajudar na divulgação da campanha. O Instituto da Criança - IC - recebeu minha colaboração de braços abertos e fui convidada para conhecer a organização pessoalmente. A recepção foi calorosa e tive a honra de entender como o IC se formou através do cofundador, Pedro Werneck. É muito mais fácil entrar em uma rede organizada do bem que faz a ligação direta entre os que precisam de ajuda e os que querem ajudar. Senti a solidariedade despertar dentro de mim. Quero ajudar a dar motivação para aflorar esse sentimento em outras pessoas.”
Babi Beluco
Modelo
"Sempre quis me envolver em causas sociais e, através do Instituto da Criança - IC, pude contribuir efetivamente nessa causa. Ao conhecer toda a história do IC, você percebe que existem mil formas de contribuir com o próximo e que se cada um de nós fizermos nossa parte teremos um país melhor. Eu, particularmente, posso dizer que conheci famílias, vivenciei uma realidade diferente da que estou habituada e foi algo muito gratificante! Não há palavras para agradecer a toda equipe do IC."
Bruna Mendes
Psicóloga e ex-colaboradora do Instituto da Criança
"Temos uma parceria enriquecedora com o Instituto da Criança - IC. Ao logo desta caminhada, passamos por alguns momentos difíceis e o IC nunca poupou esforços em nos ajudar para que nosso projeto tivesse continuidade e melhorias. Sempre esteve caminhando conosco e, juntos, superamos muitas dificuldades. O IC proporcionou a interligação de parcerias para viabilizar a melhoria das condições de trabalho, com melhora nas instalações de atendimento e utensílios mais adequados ao serviço."
Deborah Grisi
Diretora do Abrigo Reviver/SP
"O desejo por fazer algo para uma comunidade sempre foi grande, mas foi através de uma palestra do Pedro Werneck - cofundador do Instituto da Criança - que tudo começou. Em parceria com o IC, damos início ao projeto "O mundo é de todo mundo", no qual contamos com a colaboração do IC na divulgação, seleção de participantes, networking e, principalmente, o knowhow. A organização nos faz acreditar que estamos no caminho certo e nos auxilia em toda a caminhada! Obrigada pela colaboração, equipe IC!"
Carolina Froes
Diretora da True Experience - unidade do Rio de Janeiro
“A parceria com o Instituto da Criança – IC - é fundamental, pois estamos iniciando o projeto social de intercâmbio “O Mundo é de Todo Mundo”. O IC nos auxiliou na seleção das crianças a partir dos projetos sociais que fazem parte de sua rede. O IC nos abre portas e possibilita encontros para darmos visibilidade ao projeto. Obrigada!”
Patrícia Abreu
Representante no Brasil da friLingue - Campos de Línguas nos Alpes Suíços
"O Instituto Rogerio Steinberg agradece muito a parceria com o Instituto da Criança - IC. Somos parceiros em projetos, em ações de voluntariado e participamos de uma rede que acredita que a responsabilidade social tem pressa. É sempre um prazer receber todas as oportunidades que o IC oferece e ressalto que o Instituto Rogerio Steinberg deixe as portas abertas para a construção de futuras possibilidades. Muita obrigada!"
Rosangela Cabral
Gerente Executiva do Instituto Rogerio Steinberg
"Sou voluntária há mais de dois anos, mas já conhecia o Instituto da Criança há bastante tempo. Sempre acompanhei sua incrível história através do Pedro - cofundador da organização. Trabalhei na Comunicação Institucional da Petrobras por um longo período e desde que me desliguei da empresa resolvi trazer esse backup prá cá. É gratificante ver que através de pessoas tão dedicadas, os projetos vão ganhando vida e dando certo! Todo esse envolvimento nos ajuda e ensina a compreender melhor o mundo em que vivemos. Também nos ajuda a fazer escolhas sobre a maneira como queremos encarar a realidade que nos cerca. Hoje me sinto muito feliz por poder fazer parte do IC."
Suzana Fuhrken
Designer gráfico e voluntária do Instituto da Criança
"É com muito orgulho que a EloGroup já realizou parceria para apoiar o desenvolvimento do modelo de gestão do Instituto da Criança. Sabemos que este é um exercício que toda organização precisa desenvolver para crescer e prestar o seu serviço cada vez melhor. É gratificante para nosso time fazer parte da potencialização dos empreendedores sociais no Brasil. É inspirador ver como o Pedro Werneck - cofundador da organização - e toda a equipe do Instituto da Criança acredita nesta causa e não medem esforços para realizar cada vez mais. O convívio com este grupo é uma lição diária de humildade, competência e empreendedorismo."
Rafael Clemente
Sócio Fundador da EloGroup
"Desde 2011, acompanho de perto a evolução do trabalho do Instituto da Criança. A Animale tem enorme satisfação em contribuir por meio da Campanha de Cotas e em outras participações. O IC inspira o exercício da cultura solidária."
Roberto Jatahy
CEO do Grupo Soma / Animale
"Ouvi do Pedro Werneck - cofundador do Instituto da Criança - que doar é um ato inverso. Isso resume muito o sentimento que tenho em fazer parte da família IC. Como conselheiro e doador, percebo o quanto podemos fazer pelo bem do próximo e quanto cada pequeno gesto faz a diferença para outra pessoa. Inspirar a solidariedade é parte de algo muito maior do que nós mesmos. O envolvimento que o Grupo Trigo tem com o IC é por acreditar em causas e valores comuns. Percebo que a vontade de fazer algo diferente, se incomodar com o status quo e acreditar que dá sempre para ser melhor são crenças em comum. Acredito no sistema que o IC movimenta: time interno, empreendedores sociais, doadores e conselheiros possuem uma enorme capacidade de transformar para melhor muitas vidas."
Michel Jager
Diretor de Novos Negócios do Grupo Trigo e Conselheiro do IC
"Acredito que chega um momento inspirador durante a nossa vida que percebemos a importância em compartilhar o que sabemos e, deste modo, inspirar quem está à nossa volta. Ser voluntário é se envolver para transformar. Já fui, sou e serei voluntário de causas que valham a pena. Então, entrar no Instituto da Criança foi como chegar numa casa que já conhecia, porém sem ter visitado. Uma casa acolhedora e agitada, com organização e prontidão. O que me inspira no Instituto da Criança é a articulação para solução de diversas causas. A inovação está nessa atividade, pois nenhum problema interrompe a vontade incessante de solucionar. Afinal, inspirar, articular e solucionar são verbos simples, mas com inteligência transformam vidas."
Bruno Dias
Voluntário do Instituto da Criança