6 de março de 2017

Depoimentos

"Temos uma parceria enriquecedora com o Instituto da Criança - IC. Ao logo desta caminhada, passamos por alguns momentos difíceis e o IC nunca poupou esforços em nos ajudar para que nosso projeto tivesse continuidade e melhorias. Sempre esteve caminhando conosco e, juntos, superamos muitas dificuldades. O IC proporcionou a interligação de parcerias para viabilizar a melhoria das condições de trabalho, com melhora nas instalações de atendimento e utensílios mais adequados ao serviço."
Deborah Grisi
Diretora do Abrigo Reviver/SP
"O desejo por fazer algo para uma comunidade sempre foi grande, mas foi através de uma palestra do Pedro Werneck - cofundador do Instituto da Criança - que tudo começou. Em parceria com o IC, damos início ao projeto "O mundo é de todo mundo", no qual contamos com a colaboração do IC na divulgação, seleção de participantes, networking e, principalmente, o knowhow. A organização nos faz acreditar que estamos no caminho certo e nos auxilia em toda a caminhada! Obrigada pela colaboração, equipe IC!"
Carolina Froes
Diretora da True Experience - unidade do Rio de Janeiro
“A parceria com o Instituto da Criança – IC - é fundamental, pois estamos iniciando o projeto social de intercâmbio “O Mundo é de Todo Mundo”. O IC nos auxiliou na seleção das crianças a partir dos projetos sociais que fazem parte de sua rede. O IC nos abre portas e possibilita encontros para darmos visibilidade ao projeto. Obrigada!”
Patrícia Abreu
Representante no Brasil da friLingue - Campos de Línguas nos Alpes Suíços
"O Instituto Rogerio Steinberg agradece muito a parceria com o Instituto da Criança - IC. Somos parceiros em projetos, em ações de voluntariado e participamos de uma rede que acredita que a responsabilidade social tem pressa. É sempre um prazer receber todas as oportunidades que o IC oferece e ressalto que o Instituto Rogerio Steinberg deixe as portas abertas para a construção de futuras possibilidades. Muita obrigada!"
Rosangela Cabral
Gerente Executiva do Instituto Rogerio Steinberg
"Sou voluntária há mais de dois anos, mas já conhecia o Instituto da Criança há bastante tempo. Sempre acompanhei sua incrível história através do Pedro - cofundador da organização. Trabalhei na Comunicação Institucional da Petrobras por um longo período e desde que me desliguei da empresa resolvi trazer esse backup prá cá. É gratificante ver que através de pessoas tão dedicadas, os projetos vão ganhando vida e dando certo! Todo esse envolvimento nos ajuda e ensina a compreender melhor o mundo em que vivemos. Também nos ajuda a fazer escolhas sobre a maneira como queremos encarar a realidade que nos cerca. Hoje me sinto muito feliz por poder fazer parte do IC."
Suzana Fuhrken
Designer gráfico e voluntária do Instituto da Criança
"É com muito orgulho que a EloGroup já realizou parceria para apoiar o desenvolvimento do modelo de gestão do Instituto da Criança. Sabemos que este é um exercício que toda organização precisa desenvolver para crescer e prestar o seu serviço cada vez melhor. É gratificante para nosso time fazer parte da potencialização dos empreendedores sociais no Brasil. É inspirador ver como o Pedro Werneck - cofundador da organização - e toda a equipe do Instituto da Criança acredita nesta causa e não medem esforços para realizar cada vez mais. O convívio com este grupo é uma lição diária de humildade, competência e empreendedorismo."
Rafael Clemente
Sócio Fundador da EloGroup
"Desde 2011, acompanho de perto a evolução do trabalho do Instituto da Criança. A Animale tem enorme satisfação em contribuir por meio da Campanha de Cotas e em outras participações. O IC inspira o exercício da cultura solidária."
Roberto Jatahy
CEO do Grupo Soma / Animale
"Ouvi do Pedro Werneck - cofundador do Instituto da Criança - que doar é um ato inverso. Isso resume muito o sentimento que tenho em fazer parte da família IC. Como conselheiro e doador, percebo o quanto podemos fazer pelo bem do próximo e quanto cada pequeno gesto faz a diferença para outra pessoa. Inspirar a solidariedade é parte de algo muito maior do que nós mesmos. O envolvimento que o Grupo Trigo tem com o IC é por acreditar em causas e valores comuns. Percebo que a vontade de fazer algo diferente, se incomodar com o status quo e acreditar que dá sempre para ser melhor são crenças em comum. Acredito no sistema que o IC movimenta: time interno, empreendedores sociais, doadores e conselheiros possuem uma enorme capacidade de transformar para melhor muitas vidas."
Michel Jager
Diretor de Novos Negócios do Grupo Trigo e Conselheiro do IC
"Acredito que chega um momento inspirador durante a nossa vida que percebemos a importância em compartilhar o que sabemos e, deste modo, inspirar quem está à nossa volta. Ser voluntário é se envolver para transformar. Já fui, sou e serei voluntário de causas que valham a pena. Então, entrar no Instituto da Criança foi como chegar numa casa que já conhecia, porém sem ter visitado. Uma casa acolhedora e agitada, com organização e prontidão. O que me inspira no Instituto da Criança é a articulação para solução de diversas causas. A inovação está nessa atividade, pois nenhum problema interrompe a vontade incessante de solucionar. Afinal, inspirar, articular e solucionar são verbos simples, mas com inteligência transformam vidas."
Bruno Dias
Voluntário do Instituto da Criança