fbpx
6 de março de 2017

Depoimentos

"Agradeço a iniciativa do Instituto da Criança, que através do Programa Adote, apadrinha crianças por meio de mensalidades e atividades escolares. Vocês não fazem ideia da proporção deste trabalho! As crianças beneficiadas neste ano estavam para interromper os estudos devido às dificuldades financeiras dos pais. Mas graças ao Instituto, elas continuaram seus estudos. A mãe de um de nossos alunos descobriu que estava com câncer e teve que parar de trabalhar. Então, graças às mensalidades pagas pelos parceiros que o Instituto conseguiu, ele continuou os estudos. Gratidão por tudo! Vocês fazem a diferença!"
Rita de Cássia Guimarães
Diretora do Colégio Criação
"Mais uma vez, pude estar presente na Egrégora Social - evento que tem como objetivo trocar experiências junto às instituições que fazem parte da rede do Instituto da Criança. Estive presente em 2018 e, de lá para cá, pude fazer networking com diversas pessoas e instituições. Minha organização conseguiu evoluir bastante por meio dos contatos que fiz. Agradeço por mais uma oportunidade como esta!"
Fellipe Lemos
Empreendedor social e fundador da ONG Heróis e Princesas da Alegria
"A Egrégora Social - evento realizado pelo Instituto da Criança - é um momento de extrema importância para todas as pessoas que estão envolvidas em projetos sociais, pois estreita laços com outras organizações. Todos nós passamos por dificuldades, mas é possível encontrar melhorias em conjunto. Foi uma ótima oportunidade para trazer nossos alunos dos cursos de garçom e panificação."
Alessandra Furtado
Professora da Fundação Educandário Princesa Isabel
"É uma honra entregar os certificados do Espaço Cidadão nesta primeira etapa do Projeto Futuro Serrano, iniciativa em parceria com o Instituto da Criança - IC. É uma grande satisfação ver os alunos receberem os certificados. Agradeço o apoio de toda a equipe do IC e os demais envolvidos no projeto. Tem muito para acontecer ainda! Obrigado."
Ricardo Viegas
Presidente da Associação de Moradores de Quebra Frasco e parceiro do IC
"Ficamos muito felizes com a parceria do Instituto da Criança, contribuindo para realização de projetos e, sobretudo, por poder engajar outras pessoas neste mesmo propósito, visto que a solidariedade é um exercício que toda empresa deveria considerar em suas pautas. Nossa empresa nasceu com a ideia de melhorar a educação financeira das pessoas e entendemos que seja um dever nosso contribuir com essa causa, não somente prestando a melhor assessoria, mas também ajudando a desenvolver o nosso entorno".
Eduardo Madanelo
Sócio da Inove Investimentos
"Buscamos o Instituto da Criança para, através do projeto #agentequeaprende, trazer formação continuada qualificada aos gestores de organizações, projetos sociais e comunitários de Niterói que fazem parte da nossa rede local articulada de apoio à educação. De modo geral, foi observado que as instituições presentes no encontro estão avançadas quanto às suas obrigações legais, mas necessitam aprimorar seus métodos e processos de gestão, atuação em rede, proximidade institucional com os conselhos municipais de proteção e controle social dos direitos da infância. Agradeço ao Instituto da Criança por esta oportunidade, à advogada voluntária Renata Suppa, que ministrou o workshop e ao consultor voluntário Antonio Carlos, que fez esta conexão. Que venham os próximos encontros e ciclos de formação para agregarmos ainda mais organizações à nossa rede local de apoio à educação e colaboramos com as equipes destas instituições com agendas de formação continuada mais colaborativa e profissional".
Juliana Lima
Diretora do Instituto Aldeia
"Agradeço ao Instituto da Criança pela oportunidade. Eu só estudei três anos da minha vida e através da participação no Espaço Cidadão que abriu a minha mentalidade, eu decidi retornar aos estudos. Eu quero continuar a estudar depois de tudo que aprendi. Acredito que esse seja o mesmo sentimento dos meus colegas de turma".
Lacir Silva
Beneficiária - projeto Espaço Cidadão
"O Projeto Educação Garantida apareceu em um ótimo momento em nossas vidas. Minha filha Alice até deixaria de estudar na rede privada. Esses 2 anos foram essenciais na base escolar dela e nos faz cada dia mais acreditar em projetos sociais sérios como o Educação Garantida. Obrigada, XP Investimentos e Instituto da Criança!"
Jociane de Souza
Mãe de Alice do Carmo | Colégio Elite - Santa Cruz, RJ
"Não tenho palavras para agradecer ao Instituto da Criança por esta parceria tão abençoada por meio do Programa Adote, a qual alunos do Colégio Criação são contemplados por meio do patrocínio direcionado, garantindo as mensalidades e atividades escolares. As crianças, professores e funcionários são muito gratos de coração".
Rita de Cássia Guimarães
Diretora do Colégio Criação
“Foi uma enorme alegria receber o convite do Instituto da Criança para participar como palestrante do projeto #agentequeaprende e apresentar o projeto Light Recicla. Fiquei muito feliz e orgulhosa com a oportunidade de participar de um evento que proporcionou de troca de conhecimento, construção de redes e principalmente de uma reflexão a partir de um tema tão importante e tão necessário que é a prevenção do meio ambiente".
Luciana Domingues
Assistente Social responsável pelo setor administrativo e social do projeto Light Recicla
"Quando definimos na Tech Trash que um dos pilares de impacto seria o social, por meio da doação de equipamentos recondicionados, fiquei bastante preocupado com o "Quem" e o "Como" dessa operação. Recebíamos, e ainda recebemos, dezenas de e-mails com pedidos de doações, mas não temos condições de avaliá-los ou buscar a idoneidade dessas ONGs. Assim que conheci o Instituto da Criança, tive a certeza de que seria um parceiro chave para a Tech Trash, no qual poderíamos confiar e ter um auxílio incrível sempre que preciso. Os clientes começaram a sentir mais segurança, o que fortaleceu demais nossa marca e potencializou os nossos resultados".
Caio Miranda
CEO e Fundador da Tech Trash
“Tem sido uma experiência gratificante trabalhar em parceria com o Instituto da Criança - IC no projeto social Era uma Vez. A visão empreendedora do IC para desenvolver a solidariedade e o profissionalismo para atingir os resultados desejados garantem o sucesso desta ação social. Engajamento, responsabilidade e vontade de fazer acontecer são traços marcantes na forma de trabalho do IC."
Glauco Cavalcanti
Sócio Fundador da GC-5 Soluções Corporativas
"Organizar/participar de um evento solidário é uma experiência muito legal, animada, que renova a alma e a fé. Ainda mais em eventos grandes onde você vê que todos se comovem e entram a ação para contribuir. Com uma horinha do dia, conseguimos colaborar com muitas pessoas com pouco esforço, seja em uma aula com doações ou um panelão nas ruas. Foi então que, por indicação da modelo Babi Beluco, procurei o Instituto da Criança para receber doações. Assim, o Instituto fez a ponte nos apresentando o Abrigo Reviver, instituição de São Paulo, que recebeu 71 latas/pacotes de leite em pó. Esse foi o terceiro e maior evento que já organizei, onde foi o mais bem organizado e atingiu o maior público. É impossível salvar o mundo sozinho, mas se cada pessoa contribuir com algo, o mundo se torna um lugar melhor para se viver".
Wagner Queiroz
Personal Trainer
"Há tempos buscava uma instituição a qual eu pudesse confiar para participar diretamente de uma doação. Com a Campanha Muitas Felicidades, do Instituto da Criança - IC, pude doar uma quantia financeira à organização em vez de um tradicional presente no aniversário do meu filho. Com o valor arrecadado, foi comprado um trocador de fraldas em benefício das crianças atendidas na Creche Escola Tia Maura. O IC deu todo o apoio na minha ação social. A experiência foi realmente incrível! Participar de um dia dessas crianças e contribuir, ao menos um pouco, foi muito gratificante. Obrigada a todos os envolvidos e até a próxima!"
Gabriela Borgerth
Gerente Comercial do Bradesco Corporate
“Se não fosse a doação obtida pelo Instituto da Criança - IC através da Campanha Renda Solidária, nosso projeto de contraturno que, atualmente, atende 70 crianças e adolescentes de alto risco social teria tido fim. Acreditamos na seriedade do trabalho e no verdadeiro comprometimento social do IC. Iniciativas como estas contribuem diretamente para a construção de uma sociedade melhor."
Carmen Lucia da Silva
Diretora administrativa da Associação Espaço Educativo São Charbel
"O comprometimento do Instituto da Criança - IC - com questões sociais vai muito além do escopo de suas atividades. Sempre prontos para colaborar, realizando parcerias e apoiando atividades, como foi o caso do evento "A Pipa e a Flor", uma atividade cultural gratuita, que promoveu integração e aprendizagem para crianças de todas as idades. O IC indicou a APAS, instituição de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde 57 crianças assistiram as oficinas. Agradecemos a toda equipe pelo amor e trabalho genuíno que vocês exercem com todos os envolvidos e parceiros. É muito bom saber que podemos contar com o Instituto da Criança."
Leo Rangel
Sócio-diretor da Casa Noar Eventos
"Agradeço imensamente a parceria da nossa organização com o Instituto da Criança. As doações de chocolate por meio da Campanha de Páscoa realizada por vocês foi algo muito significativo para nossas crianças. Elas ficaram muito felizes e saíram da organização com os rostinhos contentes. As famílias também agradeceram muito. É sempre importante para os familiares e crianças saberem que são amadas, acolhidas e que são merecedoras de ações grandiosas como essa".
Ruani Maceira
Diretora da Creche Cantinho Feliz
"Agradeço imensamente a todos os envolvidos: Instituto da Criança, Projeto Era Uma Vez e Shopping Tijuca – que proporcionaram as idosas da La Vivencia uma tarde repleta de muita descontração e amor por meio da campanha Adote uma Mãe. As idosas adoraram o restaurante da Quinta da Boa Vista e a companhia de todos os voluntários que gentilmente se disponibilizaram a estar com elas e ouvir seus relatos.Estamos ansiosos para ver os livros prontos e, neles, estampados as histórias de vida de mulheres tão fortes e que são exemplos para todos nós. Foram momentos inesquecíveis!"
Josiane Lins
Assistente Social da Casa de Repouso La Vivencia
"Conheci o Instituto da Criança - IC - por meio de um Agente da XP Investimentos. Em seguida, o IC se ofereceu para apoiar o início do meu projeto. Tive a oportunidade de estar presente com a equipe da organização durante um dia. Foi maravilhosa a troca com cada um dos profissionais do IC. Vocês estão de parabéns pelo quadro de colaboradores! Todos nos receberam com muito amor e carinho, além de muita bagagem em suas respectivas áreas. Vocês estão contribuindo e muito com o desenvolvimento do meu projeto. A ajuda de vocês é inspiradora. Muita gratidão."
Geraldo Souza
Empreendedor Social no Projeto Avante
Hoje, aos 25 anos de idade, percebo de forma mais ampla a importância da gratidão, pois não faltou na minha vida quem me oferecesse oportunidades de crescimento. Agradeço ao Instituto da Criança e ao Instituto Vida Real por terem me proporcionado o crescimento na arte. Depois de anos como aluno, me tornei assistente e professor no Atelier de Pintura Realista graças ao Instituto da Criança. Ao participar do meu primeiro concurso de Pintura em 2019, com um quadro que fala sobre Educação e Cultura na Juventude, ganhei o Prêmio de 1º lugar. Olhando para minha trajetória, vejo que o Instituto da Criança faz parte dessa história. Hoje, digo que ultrapassei mais uma fronteira, pois não me faltaram pontes.
Pedro Paulo Pereira
Artista hiper-realista
"Entrei o ano com o firme propósito de me engajar mais profundamente por um mundo melhor. Meu primeiro contato foi o Instituto da Criança. Fui acolhida com muita seriedade e fiquei impressionada com o profissionalismo da atuação desta instituição. Nestes três primeiros meses de trabalho voluntário, o pouco que consegui realizar já foi muito gratificante. Comecei na produção de conteúdo em inglês para divulgação dos projetos e fizemos coleta de materiais para o início do ano letivo com material escolar para as crianças. Em seguida, conheci mais profundamente a ONG ADILA - Associação dos Diabéticos da Lagoa, no Rio de Janeiro, onde é oferecido apoio e educação para melhorar a vida das pessoas com diabetes e seus familiares. Só tenho a agradecer pela oportunidade de colaborar e espero realizar muito mais junto com vocês."
Marisa Espinola
Voluntária do Instituto da Criança
“Sou voluntária do Instituto da Criança desde 2007 e sempre acompanhei a trajetória da instituição e de seu cofundador, Pedro Werneck. Tanto o IC, como o Pedro foram as grandes inspirações para o surgimento da Nannacay. É com imensa satisfação que participamos da Campanha de Cotas da organização e estamos desenvolvendo projetos específicos para a Nannacay.”
Márcia Kemp
Fundadora da Nannacay
“Passando pelo meu trajeto diário, certo dia me dei conta de uma caixa grande e colorida que eu sempre via, mas não prestava muita atenção. Quando entendi do que se tratava, achei uma iniciativa incrível, o que me deu vontade de participar. Uma ação tão pequena e fácil que poderia ajudar outras pessoas. Não só participei, como me senti animada para ajudar na divulgação da campanha. O Instituto da Criança - IC - recebeu minha colaboração de braços abertos e fui convidada para conhecer a organização pessoalmente. A recepção foi calorosa e tive a honra de entender como o IC se formou através do cofundador, Pedro Werneck. É muito mais fácil entrar em uma rede organizada do bem que faz a ligação direta entre os que precisam de ajuda e os que querem ajudar. Senti a solidariedade despertar dentro de mim. Quero ajudar a dar motivação para aflorar esse sentimento em outras pessoas.”
Babi Beluco
Modelo
"Sempre quis me envolver em causas sociais e, através do Instituto da Criança - IC, pude contribuir efetivamente nessa causa. Ao conhecer toda a história do IC, você percebe que existem mil formas de contribuir com o próximo e que se cada um de nós fizermos nossa parte teremos um país melhor. Eu, particularmente, posso dizer que conheci famílias, vivenciei uma realidade diferente da que estou habituada e foi algo muito gratificante! Não há palavras para agradecer a toda equipe do IC."
Bruna Mendes
Psicóloga e ex-colaboradora do Instituto da Criança
"Temos uma parceria enriquecedora com o Instituto da Criança - IC. Ao logo desta caminhada, passamos por alguns momentos difíceis e o IC nunca poupou esforços em nos ajudar para que nosso projeto tivesse continuidade e melhorias. Sempre esteve caminhando conosco e, juntos, superamos muitas dificuldades. O IC proporcionou a interligação de parcerias para viabilizar a melhoria das condições de trabalho, com melhora nas instalações de atendimento e utensílios mais adequados ao serviço."
Deborah Grisi
Diretora do Abrigo Reviver/SP
"O desejo por fazer algo para uma comunidade sempre foi grande, mas foi através de uma palestra do Pedro Werneck - cofundador do Instituto da Criança - que tudo começou. Em parceria com o IC, damos início ao projeto "O mundo é de todo mundo", no qual contamos com a colaboração do IC na divulgação, seleção de participantes, networking e, principalmente, o knowhow. A organização nos faz acreditar que estamos no caminho certo e nos auxilia em toda a caminhada! Obrigada pela colaboração, equipe IC!"
Carolina Froes
Diretora da True Experience - unidade do Rio de Janeiro
“A parceria com o Instituto da Criança – IC - é fundamental, pois estamos iniciando o projeto social de intercâmbio “O Mundo é de Todo Mundo”. O IC nos auxiliou na seleção das crianças a partir dos projetos sociais que fazem parte de sua rede. O IC nos abre portas e possibilita encontros para darmos visibilidade ao projeto. Obrigada!”
Patrícia Abreu
Representante no Brasil da friLingue - Campos de Línguas nos Alpes Suíços
"O Instituto Rogerio Steinberg agradece muito a parceria com o Instituto da Criança - IC. Somos parceiros em projetos, em ações de voluntariado e participamos de uma rede que acredita que a responsabilidade social tem pressa. É sempre um prazer receber todas as oportunidades que o IC oferece e ressalto que o Instituto Rogerio Steinberg deixe as portas abertas para a construção de futuras possibilidades. Muita obrigada!"
Rosangela Cabral
Gerente Executiva do Instituto Rogerio Steinberg
"Sou voluntária há mais de dois anos, mas já conhecia o Instituto da Criança há bastante tempo. Sempre acompanhei sua incrível história através do Pedro - cofundador da organização. Trabalhei na Comunicação Institucional da Petrobras por um longo período e desde que me desliguei da empresa resolvi trazer esse backup prá cá. É gratificante ver que através de pessoas tão dedicadas, os projetos vão ganhando vida e dando certo! Todo esse envolvimento nos ajuda e ensina a compreender melhor o mundo em que vivemos. Também nos ajuda a fazer escolhas sobre a maneira como queremos encarar a realidade que nos cerca. Hoje me sinto muito feliz por poder fazer parte do IC."
Suzana Fuhrken
Designer gráfico e voluntária do Instituto da Criança
"É com muito orgulho que a EloGroup já realizou parceria para apoiar o desenvolvimento do modelo de gestão do Instituto da Criança. Sabemos que este é um exercício que toda organização precisa desenvolver para crescer e prestar o seu serviço cada vez melhor. É gratificante para nosso time fazer parte da potencialização dos empreendedores sociais no Brasil. É inspirador ver como o Pedro Werneck - cofundador da organização - e toda a equipe do Instituto da Criança acredita nesta causa e não medem esforços para realizar cada vez mais. O convívio com este grupo é uma lição diária de humildade, competência e empreendedorismo."
Rafael Clemente
Sócio Fundador da EloGroup
"Desde 2011, acompanho de perto a evolução do trabalho do Instituto da Criança. A Animale tem enorme satisfação em contribuir por meio da Campanha de Cotas e em outras participações. O IC inspira o exercício da cultura solidária."
Roberto Jatahy
CEO do Grupo Soma / Animale
"Ouvi do Pedro Werneck - cofundador do Instituto da Criança - que doar é um ato inverso. Isso resume muito o sentimento que tenho em fazer parte da família IC. Como conselheiro e doador, percebo o quanto podemos fazer pelo bem do próximo e quanto cada pequeno gesto faz a diferença para outra pessoa. Inspirar a solidariedade é parte de algo muito maior do que nós mesmos. O envolvimento que o Grupo Trigo tem com o IC é por acreditar em causas e valores comuns. Percebo que a vontade de fazer algo diferente, se incomodar com o status quo e acreditar que dá sempre para ser melhor são crenças em comum. Acredito no sistema que o IC movimenta: time interno, empreendedores sociais, doadores e conselheiros possuem uma enorme capacidade de transformar para melhor muitas vidas."
Michel Jager
Diretor de Novos Negócios do Grupo Trigo e Conselheiro do IC
"Acredito que chega um momento inspirador durante a nossa vida que percebemos a importância em compartilhar o que sabemos e, deste modo, inspirar quem está à nossa volta. Ser voluntário é se envolver para transformar. Já fui, sou e serei voluntário de causas que valham a pena. Então, entrar no Instituto da Criança foi como chegar numa casa que já conhecia, porém sem ter visitado. Uma casa acolhedora e agitada, com organização e prontidão. O que me inspira no Instituto da Criança é a articulação para solução de diversas causas. A inovação está nessa atividade, pois nenhum problema interrompe a vontade incessante de solucionar. Afinal, inspirar, articular e solucionar são verbos simples, mas com inteligência transformam vidas."
Bruno Dias
Voluntário do Instituto da Criança