“Nos mais de 30 anos da fundação da Efficient, aprendemos que de nada adianta ajudar “os de longe” se não tivermos olhos para “os de perto”. E a parceria que estabelecemos com o Instituto da Criança nos deu a oportunidade de avaliar o trabalho da organização e de sua equipe tão engajada e determinada a “mudar o mundo”. E o principal: começando pelo cuidado com o desenvolvimento dos colaboradores do próprio Instituto. É uma satisfação ajudá-los um pouquinho na sua missão.”

Mari Mei

CEO Efficient

“O Prodes superou todas as minhas expectativas. Eu achava que seria mais do mesmo, do que geralmente vemos em outros lugares: várias teorias, ferramentas complexas ou onerosas. Mas realmente foi um ciclo de acompanhamento, mão na massa, praticidade e simplicidade. Muitas pessoas e momentos durante o programa impactaram e fortaleceram meus passos como empreendedora social e destaco aqui o carinho, cuidado e dedicação da Jhéssica, do Júlio, do Costa e o testemunho de força da Claudia Soares. Mas na aula inaugural, a partilha do Pedro Werneck, de não pararmos em nossas limitações, mas aprendermos ou buscar ajuda de quem sabe foi determinante para eu acreditar que eu posso chegar onde nem consigo imaginar!”

Michelle de Oliveira

Coordenadora de Projetos da Somar Petrópolis

“A experiência da ação de Natal que o Instituto da Criança e o Basquete Cruzada proporcionou a minha família e a família de meus amigos foi absolutamente inesquecível! O Basquete Cruzada foi impecável e tudo ocorreu como planejado. A ideia é repetirmos todos os anos essa ação, devolvendo à sociedade todas as graças que recebemos de Deus e propiciando um Natal feliz e abençoado a quem mais precisa. Agradeço ao Instituto da Criança por fazer essa ponte!”

Julio Pina

Promotor da ação de Natal no Basquete Cruzada

“Agradeço pela palestra sobre empregabilidade no setor de varejo e comércio – parceria do Instituto da Criança e do Instituto Mundo Novo – porque para mim foi um grande aprendizado! Eu aproveitei cada instrução que a palestrante nos deu naquele período de tempo. Foi muito importante para mim porque no dia seguinte da palestra realizei uma prova na faculdade sobre comportamento organizacional. Muito obrigada pelas estratégias e conselhos abordados naquela reunião.”

Adrineis dos Santos

Beneficiária de uma das organizações da Rede Integrada do Instituto da Criança

“Muito obrigado pela oportunidade de participar do Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais do Instituto da Criança! O programa é sensacional e tenho certeza que, assim como eu, os demais empreendedores e empreendedoras sociais mudaram de patamar após a participação. Foi fantástico estar com todos(as) os(as) palestrantes e participantes. Equipe nota mil.”

Gunter Campos

Representante da organização Ajudôu e participante de uma das edições do Prodes

“Agradeço ao Instituto da Criança pela parceria fundamental no Projeto GSK de Portas Abertas. Juntos, estamos abrindo portas para oportunidades e transformando vidas. A dedicação e colaboração de vocês foram essenciais para o sucesso deste projeto tão sonhado e que veio para ficar. Obrigada por fazerem parte desta iniciativa conosco”.

Patricia Machado

Assistente Executiva - Presidência GSK Brasil

“Quando conheci, em 2011, o Instituto da Criança, percebi que estava na minha frente uma solução de parceria ideal para atuar na transformação social. O Instituto da Criança é um braço forte e completo nas ações sociais. É uma organização em que confio, pois ao longo dos anos não encontrei uma falha sequer nos processos de governança, controle e transparência das ações desenvolvidas em conjunto.”

Sônia Dias

Especialista de Responsabilidade Social da Brasilcap

“Expresso minha gratidão pelo convite feito pelo Instituto da Criança para realizar uma palestra sobre empregabilidade no setor de varejo e comércio para os jovens do Instituto Mundo Novo – uma das organizações da Rede Integrada do IC. Fui bem recepcionada desde o momento em que cheguei, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora. Foi um momento de grande enriquecimento pessoal e profissional. Além da minha palestra, tive o privilégio de assistir a uma encantadora apresentação de dança realizada pelos jovens do Instituto Mundo Novo, demonstrando talento e dedicação. Além disso, estou entusiasmada em iniciar o projeto de Planejamento Estratégico de Vendas e de Produtos nas operações do Ateliê do Mundo Novo. Durante esse período, estarei oferecendo minha consultoria, junto da minha equipe para impulsionar as vendas e melhorias na segmentação dos produtos e estoque. Gratidão à equipe do Instituto da Criança por terem sido os facilitadores dessa valiosa conexão entre o Instituto Mundo Novo e eu. Estou ansiosa para continuar contribuindo para o crescimento e sucesso dessa iniciativa e para trabalhar em conjunto para um futuro brilhante.”

Flávia Werner

Empresária e voluntária

“O Adote – programa de patrocínio de mensalidades escolares do Instituto da Criança é uma grande parceira do nosso trabalho institucional. Como atendemos crianças da comunidade de São Conrado e também de comunidades vizinhas, podemos oferecer educação de qualidade e, ao mesmo tempo, colaborar com as famílias inseridas no mercado de trabalho, já que a escola funciona em horário integral. Os(as) alunos(as) assistidos(as) pelo programa são comprometidos e têm as famílias acompanhando o seu processo escolar. Acreditamos que a escola vai de encontro com as necessidades das famílias assistidas, nas dificuldades de aprendizagem das crianças e auxilia a reduzir a evasão escolar, que esse é um grande problema do nosso país. Agradeço ao Instituto da Criança e seu programa por estarem juntos com a Escola Tia Maura nesse projeto. Obrigada.”

Maura Costa

Diretora da Creche Escola Tia Maura

“Faço parte da organização social Recriando Raízes e participei do Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais do Instituto da Criança, que foi essencial para mim! O programa foi um divisor de águas que, de maneira muito positiva, mudou meus pensamentos profissionais em relação ao terceiro setor, além de abrir a minha visão referente ao empreendedorismo social. O programa gerou impacto positivo na minha vida, permitindo-me adquirir uma visão ampla do terceiro setor.”

Vitoria Rocha

Participante de uma das edições do Prodes

Antônio Pap

“Felizmente, posso afirmar que o Prodes superou todas as minhas expectativas. O conteúdo oferecido, as interações com mentores e as atividades práticas foram extremamente enriquecedoras. Além disso, a organização e estrutura do programa garantiram uma experiência de aprendizado de alto nível. Durante o programa, tive acesso a uma vasta gama de conhecimentos relevantes para o desenvolvimento do meu projeto como empreendedor social. Dentre eles, destaco aprofundamento em estratégias de captação de recursos, gestão financeira, construção de parcerias e marketing social. Esses conhecimentos têm sido fundamentais para moldar e fortalecer a minha abordagem como empreendedor social, permitindo-me tomar decisões mais embasadas e estratégicas. Além disso, a diversidade e experiência dos mentores e palestrantes contribuíram para uma visão mais ampla e abrangente do empreendedorismo social, incentivando-me a explorar novas abordagens e soluções inovadoras.”

Antônio Pap
Empreendedor Social no Instituto EcoBúzios

Francisca Dalyla Martins

“Foi com muita alegria que participei do programa #agentequeaprende. Durante os encontros, as crianças foram bem participativas e comunicativas. Esses valores são muito importantes para a vida de cada pessoa, pois elas podem se tornar adultas praticando respeito a si e aos outros. Em sala, as crianças mudaram a maneira de se relacionar uma com as outras respeitando a vez do colega falar.”

Francisca Dalyla Martins
Associação Grupo de Apoio as Comunidades Carentes - AGACC

Nicholas Sendas

“Para nós, do Grupo Sendas, é motivo de grande orgulho ser parceiro de uma organização que faz um trabalho tão lindo e eficiente como o Instituto da Criança. A família Sendas sempre prezou pelo engajamento em responsabilidade social. Entendemos que é importante fazer a nossa parte, e torna-se ainda mais especial quando o apoio é destinado às comunidades de São João de Meriti, onde iniciamos a nossa história.”

Nicholas Sendas
Business Developer do Grupo Sendas

Gilberto Eloi Farias

“Acredito que o Prodes – Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Sociais – contribuiu para um olhar crítico em relação às áreas e ações no Instituto Golfinhos da Baixada. Tive acesso à consultoria de profissionais super qualificados que, sem o programa seria quase impossível ter. A partir disso, permitiu-se acesso ao todo o conteúdo, estudos de caso, vídeos e muito mais. Uma verdadeira especialização organizacional com foco no social. Para nós, empreendedores sociais, é fundamental ter parceiros com esse cuidado em profissionalizar as bases para que, assim, seja possível impactar mais pessoas com velocidade e, acima de tudo, com qualidade. Estamos muito acostumados em ver projetos sociais com intenções genuínas, com vontade de fazer e ajudar, porém, boa parte deles não sabem caminhar quando se é alcançado um patamar maior e, diante disso, surge o Prodes, uma iniciativa espetacular que capacita lideranças e profissionaliza aqueles que acreditam e que permitem se desconstruir para reconstruir”.

Gilberto Eloi Farias
Administrador e Cofundador do Instituto Golfinhos da Baixada

Paulo Parente Marques Mendes

“A parceria de sucesso entre a Di Blasi, Parente & Associados e o Instituto da Criança se iniciou logo após a fundação do Instituto. Desde então, estamos juntos contribuindo para a construção de um mundo melhor e mais justo. Em 2022, nosso escritório celebra 35 anos. O Instituto da Criança está inserido e faz parte dessa celebração, que contará com a escolha de um projeto social conectando inovação, empreendedorismo e tecnologias, que formam a base de nossos valores.”

Paulo Parente Marques Mendes
Sócio-fundador – Di Blasi, Parente & Associados