fbpx

Entrega de livros da 11ª edição do Projeto Era Uma Vez emociona idosos no Rio de Janeiro

Foi realizada, no dia 26 de outubro, a entrega de livros na Casa de Repouso La Vivência, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a 11ª edição do Projeto Era Uma Vez. A iniciativa é da empresa GC-5 Soluções Corporativas que, em parceria com o Instituto da Criança, propõe dar atenção aos idosos em diversas casas de repouso e transformar em livros a experiência desta turma, revivendo memórias e construindo recordações. A edição contou com a presença de voluntários, 10 idosos, além de seus familiares. Esta é a segunda vez que a casa de repouso participa do projeto, porém beneficiando outros idosos.

O filho da idosa Aurecine de Paiva Rodrigues elogia a iniciativa: “O projeto é excelente! A voluntária teve muita paciência, carinho e técnica para captar a memória da minha mãe com detalhe, com exatidão… tudo fruto de uma entrevista qualificada. O que achei mais interessante foi o estímulo de memória da minha mãe“, destaca.

Em dezembro será realizada, em Vitória, capital do Espírito Santo, a entrega dos livros da 12ª edição do projeto. Até o momento, a iniciativa já contemplou 86 idosos em todo o Brasil.

Compartilhe!