fbpx

Gestão financeira é pauta do Projeto #agentequeaprende

Uma boa gestão financeira não se refere apenas a uma captação de recurso eficiente. É necessário também que existam informações claras e confiáveis para o planejamento de ações e suporte necessário para a sustentabilidade organizacional. Pensando na importância desta prática, o Instituto da Criança – IC realizou, no dia 23 de outubro, mais uma edição do projeto #agentequeaprende com o apoio do CMAS  – Conselho Municipal de Assistência Social – de Belford Roxo, município do Rio de Janeiro. O encontro teve como tema “Gestão Financeira para o Terceiro Setor”.

A capacitação foi ministrada pelo voluntário do IC, Luiz Octávio Pasco Lima. A iniciativa recebeu 31 participantes, entre profissionais de organizações sociais e de equipamentos de serviços especializados da assistência social do município. A temática foi dividida em três partes: na primeira foi abordado o Planejamento Estratégico, etapa fundamental para atingir uma boa gestão financeira. Já os temas de Continuação de Planejamento Estratégico e Gestão Financeira serão aplicados nos próximos encontros nos dias 11 e 28 de novembro.

Criado em 2012, o projeto orienta gestores de organizações sociais e profissionais do terceiro setor através do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições. Até o momento, foram realizadas 31 edições do projeto, beneficiando 896 profissionais do setor social.

Compartilhe!