Instituto da Criança cria programa que incentiva a prática do voluntariado

Contar histórias para crianças e idosos, realizar ações para pessoas em situação de rua, pintar um espaço, elaborar um cardápio especializado para crianças e idosos, visitar enfermos em um hospital, auxiliar na construção de moradias populares, oferecer aulas, realizar terapias em grupo e auxiliar em atividades administrativas em uma organização são alguns dos diversos exemplos de trabalhos voluntários que podemos fazer. O voluntariado é uma lição de como se convive em sociedade, pois embute a igualdade no tratamento das pessoas, faz com que conheçamos outras realidades e desenvolve um sentimento maior de empatia e tolerância com o outro. A fim de incentivar esta nobre prática, o Instituto da Criança criou o Programa IC Voluntários.

O programa identifica, recebe e encaminha voluntários dispostos a oferecer seu tempo e trabalho para organizações sociais da rede e no próprio Instituto da Criança – IC. Mariana Pinheiro, coordenadora de Novos Projetos do IC, destaca a importância da iniciativa: ” O programa beneficia as instituições sociais com mão-de-obra, uma vez que, devido à falta de recursos, elas contam com um corpo funcional muito pequeno“, destaca.

Vale ressaltar que nos últimos 11 anos, o Instituto da Criança já recebeu cerca de 2.000 voluntários em suas atividades e projetos.

Gostaria de realizar uma atividade voluntária? Clique aqui e faça o seu cadastro!