fbpx

Instituto da Criança lança novo projeto: IC Conecta

Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 12,6 milhões de pessoas seguem em busca de emprego no Brasil. A maior taxa de desemprego fica para o grupo de 25 anos a 39 anos, representando 34,2%. A informalidade também cresceu. Dos 93,5 milhões de brasileiros empregados, 38,6 milhões são informais, o que equivale a 41,3% da população ocupada. Os dados fazem parte da Pnad – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. ​

Pensando nisso, o Instituto da Criança – IC – lança um novo projeto, o IC Conecta. O projeto tem como objetivo conectar ​empresas parceiras que tenham vagas de emprego e pessoas que necessitam de recolocação no mercado de trabalho, beneficiadas direta ou indiretamente pelo IC, facilitando o acesso a quem mais precisa.

O projeto contribui com o ODS8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Trabalho Decente e Desenvolvimento Econômico, metas adotadas durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável para ser alcançada até 2030.

A sua empresa pode participar dessa iniciativa. Entre em contato pelo email contato@institutodacrianca.org.br  e cadastre as vagas disponíveis da sua organização.

Se você busca uma oportunidade de emprego e deseja participar do projeto, preencha a ficha de cadastro disponível no site do projeto.

Compartilhe!