Programa de Educação Financeira da Brasilcap capacita mais de 200 jovens

Por meio da assessoria de Responsabilidade Social do Instituto da Criança, o Programa de Educação Financeira da Brasilcap, o Educap, realizou nos dias 21 e 23 de agosto a capacitação para 227 jovens aprendizes, com faixa etária entre 14 e 23 anos, além de cerca de 10 instrutores do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

O Educap tem por objetivo compartilhar com a comunidade o conhecimento acerca da educação financeira e em 2019 tem como foco promover o acesso de jovens beneficiários do Programa da Lei da Aprendizagem, que estão ingressando no mercado de trabalho às ferramentas e melhores práticas de educação financeira.

Uma das novidades do Educap neste ano é o foco em jovens aprendizes, uma vez que o Programa da Lei da Aprendizagem consegue abarcar uma grande quantidade de jovens em situação de vulnerabilidade social e permite que esse público ingresse no mercado de trabalho de forma segura. A relevância em viabilizar o acesso a esses jovens está no fato de fornecer a eles os conhecimentos e ferramentas essenciais para que desde o início da sua vida profissional sejam capazes de estruturar suas vidas.

Desde a sua criação, em 2018, o programa já contemplou mais de 1.400 pessoas, entre jovens aprendizes e educadores.