fbpx

Campeonato esportivo arrecada mais de 600 kg de alimento em parceria com o Instituto da Criança

Nos dias 20 e 21 de julho, o West Games, campeonato de Crossfit, invadiu a Universidade Castelo Branco, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para realizar sua terceira edição. O evento, que surgiu com o propósito exclusivo de disseminar o esporte, envolvendo mais as boxes da região, vem ganhando cada vez mais destaque com o passar dos anos. Cerca de 90 equipes e 300 atletas participaram do evento, além do público que apareceu em massa para torcer. Com isso, a iniciativa arrecadou 641 kg de alimentos que beneficiarão nove instituições da rede do Instituto da Criança, que atuam com atividades educacionais e esportivas.

Pelo terceiro ano seguido, ao invés de cobrar ingresso aos expectadores, o West Games e a Tribo do Bem fizeram uma arrecadação onde bastava levar 1 kg de alimento não perecível. O idealizador e headcoach do West Games, Fabio Moreira, comenta sobre a iniciativa: “Acreditamos que os ensinamentos do Crossfit vão além do exercício físico. A comunidade do esporte é imensa e se unirmos forças, podemos fazer muitas coisas boas para o próximo. Há 3 anos insistimos sobre a entrada ser 1kg de alimento e, nesse ano, o público aderiu e entendeu o espírito. A Tribo do Bem é um grupo parceiro que já faz arrecadações anuais. Ficamos muito felizes, pois tivemos um recorde de arrecadação. Assim, firmamos parceria com o Instituto da Criança, que ficou responsável por toda logística das doações, contabilização e seleção das instituições a serem beneficiadas, garantindo o alimento de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social“, destaca.

Gostaria também de exercitar a solidariedade? Participe da Campanha Hora de Doar! Faça sua doação material de segunda a sexta-feira nos horários de 10h às 12h ou de 14h às 17h, na Rua Faro 80 – anexo 2º andar – Jardim Botânico/RJ.

Compartilhe!