fbpx

Projeto Futuro Serrano é lançado na região serrana do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Moradores de Quebra Frascos, na cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Ricardo Viegas, sensível à situação de vulnerabilidade social da comunidade vizinha, procurou o Instituto da Criança para desenhar ações que pudessem beneficiar moradores da região. Nasceu assim o Projeto Futuro Serrano, que visa fortalecer o relacionamento entre os núcleos comunitários da localidade, culminando na construção de uma creche. Para dar início às ações, no dia 20 de julho, foi realizada a reunião de lançamento do projeto, que contou com a presença de 17 pessoas da localidade.

Na ocasião, Ricardo Viegas, patrocinador do projeto, expôs a todos o seu desejo de apoiar a região que frequenta desde a infância. Já Valdelice Gomes, que vem representando o projeto na comunidade, agradeceu a presença de todos: “Vejo esta data como o plantio de uma semente que, em breve, dará frutos“, destaca.

Foi realizada ainda uma dinâmica na qual cada participante ganhou uma peça de um quebra-cabeça montado por todo o grupo, revelando a imagem da marca do projeto. A reunião foi desenvolvida pela consultora de projetos sociais do IC, Karina Hollós, que apresentou o Instituto, o Espaço Cidadão – um dos projetos da organização – e os dados do perfil da comunidade. Em seguida, houve uma sessão de perguntas e respostas.

Vale ressaltar que, em setembro, haverá o lançamento de duas turmas do Espaço Cidadão a serem realizadas na comunidade.

Compartilhe!