fbpx

Campanha Renda Solidária beneficia 70 jovens no primeiro semestre de 2019

Na foto: jovens da Associação Espaço Educativo São Charbel – instituição beneficiada pela iniciativa

O Instituto da Criança – IC – promove a Campanha Renda Solidária, uma iniciativa que destina recursos às instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social através do direcionamento de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ou jurídicas. Pela primeira vez, a iniciativa foi realizada no primeiro semestre, durante o período da declaração do IR. Ao contrário dos outros anos, neste período, apenas pessoas físicas que fizeram a declaração completa e tinham imposto devido puderam fazer a doação. Com isso, o IC arrecadou o valor de R$ 9.222,45 através da adesão de três doadores.  

A doação, por sua vez, foi destinada ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Assim, foi direcionada para a Associação Espaço Educativo São Charbel, onde o IC possui parceria. A organização atende, em média, 100 famílias com encontros de formação, trabalho de voluntariado e oficina de costura, com o objetivo de promover a integração.

A diretora administrativa da Associação Espaço Educativo São Charbel, Carmen Lucia da Silva, agradece e parabeniza a iniciativa: “Se não fosse a doação do Instituto da Criança, nosso projeto de contraturno que, atualmente, atende 70 crianças e adolescentes de alto risco social teria tido fim em devido à paralisação da Fundação para a Infância e Adolescência- RJ. Acreditamos na seriedade do trabalho e no verdadeiro comprometimento social do Instituto da Criança. Iniciativas como estas contribuem diretamente para a construção de uma sociedade melhor“, destaca.

Vale lembrar que em 2018, o Instituto da Criança captou, por esta iniciativa, o valor de R$ 2.045.513,97, o que corresponde 52% a mais em comparação à 2017. A quantia foi captada por meio de incentivo fiscal de empresas, como Rede D´Or São Luiz, Consigaz e Austral, além de pessoas físicas. Clique aqui e saiba mais!

A partir de agora, pessoas físicas que fizerem a declaração completa e tiverem IR devido e empresas, que sejam lucro real, podem fazer doações para os Fundos Municipais do Direito da Criança e do Adolescentes até 31/12/2019. Para participar da campanha, o Instituto da Criança auxilia na orientação da destinação de forma gratuita.

Compartilhe!