fbpx

Cariocas são convidados a “adotar uma mãe” em campanha do Shopping Tijuca

A Campanha Adote uma Mãe, realizada pelo Shopping Tijuca, no dia 25 de abril, teve como objetivo levar carinho e atenção aos idosos em Casas de Repouso. A iniciativa convidou a todos para ouvir histórias, dar atenção e dividir sorrisos.  O shopping, em parceria com o Instituto da Criança, preparou uma grande surpresa, convidando a levarem os filhos para esse encontro de gerações cercado de afeto.

Os oito voluntários passaram por uma breve orientação inicial e, em seguida, foram levados para o restaurante Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde aguardavam a chegada das nove idosas das Casas de Repouso La Vivencia e Vila Marina, ambos localizados no bairro de Vila Isabel. Após lancharem, todos foram convidados a fazerem uma ginástica laboral. Posteriormente, foi iniciado o processo de escuta das histórias do Era uma Vez, projeto da empresa GC-5 Soluções Corporativas em parceria com o Instituto da Criança. Ao final, todos receberam duas fotos impressas de brinde: uma com todo o grupo e outra, da idosa junto ao voluntário.

A partir de agora, os voluntários escreverão os livros que, posteriormente, serão enviados ao Instituto da Criança. Com isso, serão feitos a edição e a produção destes materiais. A previsão é que os livros sejam entregues em junho.

Foto: Renato Campos

Compartilhe!