fbpx

Instituto da Criança recebe selo ONG Transparente

O Instituto da Criança recebeu o selo ONG Transparente, concedido pelo Instituto Doar. O selo tem como objetivo atestar a transparência de informações através da web. Após pesquisas e levantamentos com diversas ONGs, 10 critérios foram utilizados, tais como: página de Facebook, página de contato, página de doação, missão, projetos e ações, área geográfica, estatuto, diretoria e conselho, relatório anuais e demostrações contábeis.

As organizações que obtém o Selo Transparente são muito especiais. Elas se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões“, revela Marcelo Straviz – Fundador do Instituto Doar.

Vale destacar ainda que o Instituto da Criança está entre as ONGs mais curtidas do Brasil e, por isso, adquiriu  o selo ONGs mais curtidas, também concedido pelo Instituto Doar. Atualmente, são 128.000 fãs no Facebook.

Compartilhe!