Projeto Educação Garantida apresenta novos resultados

Passar de ano na escola, entrar para a faculdade e conquistar o primeiro emprego. Para tornar isso realidade é necessário investir no Ensino Fundamental. Segundo estudo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper-SP), o bom aproveitamento da criança nessa fase é decisivo para que ela tenha um excelente desempenho na universidade e, consequentemente, esteja mais bem preparada para enfrentar o mercado de trabalho. A pesquisa concluiu também que quanto antes a criança ingressar na escola, maiores serão as chances de ela ter sucesso na vida. Pensando nisso, recentemente, o Educação Garantida, projeto patrocinado pela XP Investimentos, firmou parceria com mais 178 crianças em vulnerabilidade socioeconômica, chegando a quantidade de 854.

A iniciativa, que conta com o desenvolvimento do Instituto da Criança, tem como meta efetuar o pagamento de 10.000 mensalidades escolares neste ano. Apenas até março, por exemplo, 2.371 mensalidades já foram pagas, contemplando 54 escolas parceiras de 22 municípios do Rio de Janeiro e São Paulo.

Para Adriana, mãe de Yasmin Lopes, aluna da Escola Confessional Monza, de São Paulo/SP, a bolsa adquirida foi essencial para a manutenção do aparelho auditivo de sua filha: “O dinheiro que teríamos que arcar com as mensalidades foi utilizado para o reparo. Agradeço a XP Investimentos por colaborar para um ensino de melhor qualidade para as crianças“.

Compartilhe!