Jovens de instituições da rede do Instituto da Criança recebem bolsa de intercâmbio


Na foto: jovens do Instituto Futuro Bom

A viagem de intercâmbio é o sonho de diversos jovens. Além do convívio com outro idioma, atividades culturais, vivência internacional, conhecer pessoas e culturas diferentes, fortalecem o indivíduo tacitamente. Pensando nisso, o projeto “O Mundo é de Todo Mundo” foi concebido em parceria entre o Instituto da Criança, True Experience e friLingue.

O projeto concede bolsas de intercâmbio e, nesta primeira edição, os jovens irão para os campos de verão da friLingue nos alpes suíços. O objetivo do projeto é o aprendizado e prática da língua inglesa, francesa ou alemã para adolescentes com idades entre 13 e 16 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Durante duas semanas de julho, quatro jovens do Instituto Futuro Bom e do Instituto Rogerio Steinberg terão aulas de língua estrangeira, workshops, excursões e atividades esportivas.  Além disso, por meio de articulação das empresas, a bolsa de intercâmbio contemplará passagens aéreas, emissão de passaportes, seguro viagem e custos extras tanto no período de preparação da viagem quanto durante o intercâmbio. A acomodação e as refeições são garantidas pela friLingue.

Para Juliana Mesquita, Consultora de Projetos Sociais, a experiência de participar do projeto foi incrível: “Foi muito emocionante ver aqueles jovens terem essa oportunidade tão transformadora. Fico feliz em vê-los ter essa chance de expandir seus conhecimentos”, ressalta.

O projeto “O mundo é de Todo Mundo” está baseado no ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 da ONU, que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.