Instituto da Criança desenvolve Planejamento Estratégico

Membros do Conselho Consultivo reunidos na sede do Instituto da Criança

O Planejamento Estratégico é um processo gerencial de grande importância dentro das organizações de todos os portes e setores. Um bom planejamento impulsiona a instituição na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias. Atento às boas práticas corporativas, o Instituto da Criança – IC -desenvolve frequentemente seu Planejamento.

Após algumas horas de reflexões, foi elaborada uma matriz SWOT e os objetivos. O resultado foi validado pelo Conselho Consultivo do IC. A partir daí, foram elaboradas as iniciativas estratégicas e, em dezembro de 2018, o Planejamento foi apresentado para a equipe.

Para Luis Carlos Costa, especialista no assunto, o sucesso de um Planejamento Estratégico deve ser feito de forma profissional, utilizando recurso específico, com metodologia e conhecimento, fazendo com que as pessoas-chave da organização participem: “É necessário fazer uma boa análise de todo o contexto, tanto econômico, quanto político. Ou seja, toda as forças que possam impactar a estratégia da organização. É muito importante também definir qual será o foco e, a partir disso, revisar nossos objetivos estratégicos”, ressalta o Conselheiro do IC.

Neste momento, o IC está na fase de desdobramento das ações, onde cada líder da iniciativa criará um projeto para colocar em prática as ações, compondo equipes com colaboradores de várias áreas.

Compartilhe!