Projeto Educação Garantida retorna às atividades em 2019

O projeto que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional de qualidade para o público infantil em vulnerabilidade socioeconômica chega em seu segundo ano de atuação, com patrocínio da XP Investimentos e desenvolvimento do Instituto da Criança. Durante os meses de janeiro e fevereiro a equipe do Educação Garantida realiza reuniões nas escolas privadas já contempladas em 2018 a fim de firmar novas parcerias e analisar os documentos dos responsáveis.

Os candidatos ao benefício da bolsa integral devem cursar o Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano, ter entre 06 (seis) e 11 (onze) anos de idade e o responsável apresentar renda familiar até 3 salários mínimos. A partir da análise dos documentos e confirmação do benefício, os responsáveis assinam o compromisso com o Projeto.

Sou muito agradecida a esta bolsa de estudos, pois sem ela, minha filha não teria condições de permanecer no colégio. Com a crise, tudo ficou mais difícil. Com o ganho da bolsa, podemos ter mais qualidade de vida, como adquirir um plano de saúde. Obrigada por nos dar essa oportunidade, XP Investimentos!“, destaca Theodora Ribeiro – mãe de aluna do Colégio Apollo 12.

Neste ano, a meta é patrocinar aproximadamente 10.000 mensalidades escolares para 840 crianças em 52 escolas de 22 municípios nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.