Mais de 100 organizações da rede do Instituto da Criança são beneficiadas com doações materiais em 2018

Brinquedos arrecadados durante a exposição do artista Tinho, na Galeria Movimento

Você conhece a Campanha Hora de Doar? Promovida pelo Instituto da Criança – IC, a iniciativa possibilita que, tanto pessoas físicas quanto empresas, realizem doações materiais à organização. Em 2018, por exemplo, foram doados 52.741 itens, entre alimentos, roupas, calçados, brinquedos, materiais escolar e hospitalar, móveis e equipamentos eletrônicos. Com isso, 120 instituições da rede do IC nas regiões sudeste, sul, nordeste e centro-oeste do Brasil foram beneficiadas. A quantidade expressa o valor de R$ 1.535.861,80 de doações monetizadas.

Vale destacar que houve um aumento na quantidade de doações recebidas e de doações realizadas para as instituições sociais. Em 2018, foram recebidas 280 doações, sendo elas diretas na sede do IC ou retirada diretamente no endereço do doador, o que representa 25% a mais se comparado à 2017. Quanto às doações realizadas para as instituições foram 319, o que representa 55% a mais se comparado ao ano anterior.

Para Fernanda Ferreira, presidente da COMAC, de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, as doações foram fundamentais para o desenvolvimento das atividades: “Somos imensamente gratos ao Instituto da Criança por todas as doações recebidas ao longo destes 9 anos de parceria. Mas em 2018, as doações fizeram a diferença em todos os projetos, onde recebemos doações de linhas, fios e aviamentos, além de banners que de lixo viraram luxo, sendo transformados em pastas, lixeiras de carros, necessaire e outros itens. Já na AMUGUE, as doações de cestas de alimentos garantiram comida na mesa de dezenas de famílias“, revela a jornalista.

Gostaria de participar da campanha? Faça sua doação material de segunda a sexta-feira nos horários de 10h às 12h ou de 14h às 17h, na Rua Faro 80 – anexo 2º andar – Jardim Botânico/RJ.

Compartilhe!