Projeto Espaço Cidadão forma mais de 800 jovens e adultos no estado do Rio de Janeiro em 2018

Na Associação Espaço Educativo São Charbel, em Petrópolis/RJ, alunos mostram seus certificados de conclusão

Em dezembro, houve 10 cerimônias de formatura do Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC. Só em 2018, a iniciativa beneficiou 830 jovens e adultos em situação de risco social – o que representa 61% a mais comparado à 2017. Assim, o ano foi concluído com a realização de 44 turmas do projeto, totalizando 436 aulas aplicadas e 202 instrutores voluntários participantes em 23 instituições do estado do Rio de Janeiro.    

A formatura das últimas 2 turmas de 2018, por exemplo, foi realizada no dia 18 de dezembro, na empresa Artexpress – parceira voluntária do IC – que ofereceu o projeto para seus colaboradores.

As parcerias foram realizadas com as seguintes instituições: Instituto Chrisan, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo – SEMASC, Instituto Casa Viva, Comissão Municipal de Atuação Comunitária – COMAC, Associação das Mulheres Guerreiras – AMUGUE, Escola Municipal Waldomiro José, Associação Vida no Crescimento e na Solidariedade – AVICRES, Instituto Trilho, Casa de Fraternidade Francisco de Assis, Ong Mão Amiga, Igreja Projeto Ceifa Universal, Artexpress, Associação dos Amigos do Jardim Botânico – AAJB, Associação Espaço Educativo São Charbel, APAE de Petrópolis, Projeto Craque do Amanhã e Centro Comunitário Irmãos Kennedy.

Há 15 anos, o Espaço Cidadão já atendeu 15.830 jovens e adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, educação financeira, empreendedorismo e empregabilidade, eu e a comunidade, família e convivência, meio ambiente, planejamento familiar e sexualidade, além de saúde e bem-estar.

Compartilhe!