Exposição de artista paulistano arrecada mais de 700 brinquedos para instituições da rede do Instituto da Criança

A nova exposição de Tinho faz uma homenagem à infância. Seus trabalhos aprofundam as ideias contidas na obra “Mar de Brinquedos”, tela que compõe a série Sete Mares, na qual o artista explora suas referências oriundas da moda, discos, livros, filmes e obras de artes.

Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, “Quem me navega é o mar” apresenta pinturas a óleo em que os brinquedos são o fio condutor para uma viagem pela subjetividade infantil. A mostra, que foi inaugurada no dia 29 de novembro na Galeria Movimento, vai até este sábado, dia 5 de janeiro.

O público foi convidado a interagir com a exposição por meio da doação de brinquedos. O artista criou uma instalação no Cassino Atlântico, em Copacabana, onde está localizada a Galeria Movimento. Os brinquedos arrecadados com a exposição foram entregues ao Instituto da Criança – IC. Desta forma, crianças do Instituto Flordelis, AMAAB, Centro Social Phênix, ANDEF, ADILA, Ong Gasco, Instituto Projeto Atitute Social e Associação Educacional Infantil Florescer são contempladas com as doações de 744 brinquedos.

A Galeria Movimento Arte Contemporânea fica na Av. Atlântica 4.240, Lojas 212 e 213 – Copacabana. Funcionamento: de terça a sexta das 10h30 às 19h. Sábados das 12h às 18h. Entrada gratuita.

Compartilhe!