Egrégora Social: troca de conhecimento a favor da transformação de vidas

O ano era 1999 quando se deu início a Reunião Social do Instituto da Criança – IC. O poder multiplicador do IC começou a ser percebido nessa época, nos encontros das segundas-feiras à noite. O grupo e as possibilidades foram crescendo à medida que cada um dos integrantes originais passou a levar amigos, empreendedores sociais, voluntários, representantes de empresas e instituições.

O objetivo do encontro é desenvolver a troca de conhecimento e experiência entre as instituições que fazem parte da rede do Instituto da Criança. Desta forma, são apresentadas as novidades do IC, bem como das instituições convidadas. As reuniões se concentram na qualidade do conhecimento ali produzido. Mais do que prover atendimento imediato a quem precisa, os encontros amplificam a importância do empreendedor social ao alcance de suas ações.

Devido ao seu propósito, em 2018, foi despertada a vontade de alterar o nome da reunião, passando assim, a partir deste ano que se inicia a se chamar Egrégora Social. A “egrégora” é formada a partir dos pensamentos, sentimentos e movimentos de um determinado grupo de pessoas que possuem um propósito comum. Acreditamos que a somatória dessa emanação de consciência forma uma atmosfera de influência para, então, despertarmos, cada vez mais, o nosso propósito de inspirar o exercício da solidariedade.

Gostaria de participar da nossa Egrégora Social? Acompanhe nossas redes sociais ou assine a newsletter no nosso site para ficar por dentro da próxima data!