Expert XP 2018 recebe palestra do Presidente do Instituto da Criança

O maior evento sobre investimentos da América Latina reuniu grandes nomes da economia, política, empreendedorismo e mídia do Brasil e do mundo. A 8ª edição da Expert XP foi realizada, em São Paulo, no período de 20 a 22 de setembro, sendo o dia 20 restrito aos agentes autônomos de investimentos e dias 21 e 22 abertos ao público. Desenvolvido pela XP Investimentos, o evento contou com diversos palestrantes, como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do Grupo XP Guilherme Benchimol, a economista-chefe do Grupo XP Zeina Latif, além do empreendedor social e presidente do Instituto da Criança – IC, Pedro Werneck, com a palestra “Da Inspiração à Ação”.

Durante a ocasião, Pedro apresentou algumas novidades em sua palestra, como o Endowment Reverso –  aplicação de recursos financeiros em um fundo patrimonial para rendimento; MAD e o sistema blockchain – tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança, além do stand do Educação Garantida, projeto patrocinado pela XP Investimentos e desenvolvido pelo IC, que beneficia alunos do Ensino Fundamental I da rede privada de ensino, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo bolsas de estudos integrais nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Pela história do IC, Pedro demonstra, em suas palestras, o impacto positivo nos resultados quando existe a composição de uma estrutura corporativa, em que processos, metodologias e tecnologias estão presentes num ambiente profissional aonde estão conectados empreendedores sociais com uma visão empresarial e empresários que possuem um propósito social. A história inspiradora surpreende pela força da solidariedade favorecendo a descoberta de novos caminhos para superar os desafios de tornar real a intenção de se criar novas oportunidades para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Clique aqui e assista a entrevista de Pedro Werneck para o Canal UM BRASIL

Compartilhe!