Brasilcap realiza Dia do Descarte com assessoria do Instituto da Criança

Desde 2017 é realizado o Dia DCap – Dia do Descarte da Brasilcap – atividade que faz parte do Programa de Meio Ambiente da empresa, que tem como objetivo sensibilizar colaboradores quanto ao consumo consciente. Neste ano, as atividades foram realizadas nos dias 5 e 6 de setembro, onde todos foram convidados a retirar de suas estações de trabalho e armários materiais não utilizados e encaminhá-los para descarte ecologicamente correto. O Instituto da Criança – IC, por meio da Assessoria em Responsabilidade Social Corporativa, foi responsável por toda a organização da iniciativa.

Os colaboradores da empresa receberam um kit descarte composto por ecobag, sacos de lixo biodegradável e luvas plásticas. Entre resíduos e materiais para doação, foram totalizados o volume de 236,91 kg. Os resíduos foram destinados para a Cooperativa Transformando, que fomenta atividades relacionadas à reciclagem e a comercialização de resíduos sólidos visando à geração de renda. Já as doações serão destinadas para as seguintes instituições que fazem parte da rede do IC: ONG Alfa, no Centro do Rio de Janeiro; COMAC, em Petrópolis/RJ; Creche Escola Tia Maura, em São Conrado; NRDC de Austin, em Nova Iguaçu/RJ e Associação Espaço Educativo São Charbel, em Petrópolis/RJ. Ao total, serão doados 690 itens, beneficiando 565 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Realizar o Dia Dcap é auxiliar o processo educativo da empresa quanto à questão ambiental, potencializando o uso eficiente dos materiais de escritório, alcançando, assim, as metas dos ODS’s – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável“, destaca Mariana Pinheiro – Coordenadora da Assessoria em Responsabilidade Social Corporativa do IC.

Na foto: kit descarte composto por ecobag, sacos de lixo biodegradável e luvas plásticas.