Projeto Educação Garantida visita escolas e residências das famílias beneficiadas

Nesse momento, o Educação Garantida, projeto patrocinado pela XP Investimentos e desenvolvido pelo Instituto da Criança, está realizando visitas nas escolas e nas residências das famílias beneficiadas. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento pedagógico de alunos e socioeconômico das famílias nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Até agosto deste ano, 161 famílias receberam visitas das assistentes sociais do projeto. A previsão é que até o final de 2018 sejam realizadas mais de 400 visitas, entre escolas e domicílios.

Para Reinaldo Couto, proprietário do Colégio Avelino, em São Paulo, a iniciativa chegou no momento certo: “Todo pai quer um futuro melhor para seu filho e temos a certeza que a escolha de uma excelente escola fará a diferença. Quando conheci o projeto Educação Garantida, fiquei muito feliz em saber que empresas como a XP Investimentos estão empenhadas em ajudar famílias que estão passando por alguma dificuldade financeira. Agradeço a todos que participam deste projeto maravilhoso e que tem uma enorme responsabilidade com nossas crianças“, destaca.

O projeto beneficia alunos do Ensino Fundamental I da rede privada de ensino, em vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo bolsas de estudos integrais.

Na foto: a Assistente Social, Bárbara Lucas, visita o CELV – Centro Educacional Lopes Videira, em Itaboraí / Rio de Janeiro