Instituto da Criança realiza oficina para moradores do Vale do Cuiabá

Com o objetivo de reunir moradores do Vale do Cuiabá, na região serrana do Rio de Janeiro, em uma oficina devolutiva de entrevistas individuais feitas em campo e promover um diálogo sobre coletividade, no dia 1º de setembro, o Instituto da Criança – IC, representado pela Coordenadora do Projeto Nosso Cuiabá, Antônia Mascarenhas, conduziu e mediou uma oficina no Boa Esperança Futebol Clube. Participaram 32 moradores do local. A iniciativa faz parte da 4ª fase do Nosso Cuiabá, projeto desenvolvido pelo IC, e contou com a parceria da Adjuve, gestora do condomínio, e da B-Think através de dinâmicas participativas do evento.

Durante o encontro, foram realizadas apresentação com o objetivo de recapitular o projeto, além de duas dinâmicas sobre coletividade e soluções condominiais.

O IC foi responsável pelo desenvolvimento do Projeto Nosso Cuiabá, voltado à construção de um condomínio de casas para as famílias vítimas das enchentes que, em 2011, atingiram a região do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, em Petrópolis – RJ. O projeto foi idealizado pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e contou com a contribuição financeira da iniciativa privada e do poder público. Unindo forças distintas, foram construídas e doadas 74 casas para cerca de 300 pessoas.