Projeto Educação Garantida contribui para igualdade de gênero

 

O Projeto Educação Garantida, patrocinado pela XP Investimentos e desenvolvido pelo Instituto da Criança, está contribuindo para diminuir as disparidades de gênero na educação, em conformidade às metas 4.1 e 4.5 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 4: Educação de Qualidade. De 1.219 crianças contempladas pela iniciativa, 52% são do sexo feminino e 48% do sexo masculino.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Estes objetivos, por sua vez, definem as áreas que devem ser priorizadas para incorporar as três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômica. Mais que buscar integrar essas dimensões, o plano visa a transformação dos atuais padrões de desenvolvimento para um novo modelo que reduza a pobreza, as desigualdades de renda e de gênero, a exclusão social, a degradação dos recursos naturais e que promova a paz, a segurança alimentar, o uso eficiente dos recursos, dentre outros desafios comuns que os países enfrentam em diferentes escalas.

O projeto beneficia alunos do Ensino Fundamental I da rede privada de ensino, em vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo bolsas de estudos integrais. São 55 escolas beneficiadas em 22 municípios nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Na foto: alunos do Centro Educacional Petropolitano Cristão – Petrópolis/região serrana do Rio de Janeiro

Compartilhe!