Confira as mais recentes palestras apresentadas pelo presidente do Instituto da Criança

Recentemente, o empreendedor social e presidente do Instituto da Criança – IC, Pedro Werneck, apresentou a palestra “Da Inspiração à Ação” em três locais: na BQ Escritórios, no Grupo Mulheres do Brasil e na Convenção da Enjoy.

Todos os meses, a BQ Escritórios, no Centro do Rio de Janeiro, organiza encontros com palestrantes sobre temas de empreendedorismo, gestão e networking. No dia 29 de junho, Pedro apresentou a palestra para, aproximadamente, 100 empreendedores de diversas áreas. Além disso, foram arrecadadas 48 latas de leite em pó.

No Grupo Mulheres do Brasil, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, a palestra foi realizada no dia 12 de julho e contou com a participação de 130 mulheres. O Grupo foi criado para encorajar e fortalecer o protagonismo feminino na formulação de propostas e soluções para o país.

Já no dia 18 foi a vez da Enjoy receber a palestra do empreendedor social. A empresa, que faz parte das campanhas Doar é da Nossa Conta e Salário Solidário, realizou uma convenção a fim de engajar a equipe de vendas. Na ocasião, foi apresentado um vídeo de agradecimento pela venda de marcadores de livros nas lojas.

Pela história do IC, Pedro Werneck demonstra, em suas palestras, o impacto positivo nos resultados quando existe a composição de uma estrutura corporativa, em que processos, metodologias e tecnologias estão presentes num ambiente profissional aonde estão conectados empreendedores sociais com uma visão empresarial e empresários que possuem um propósito social. A interação entre o público e uma história inspiradora surpreende pela força da solidariedade favorecendo a descoberta de novos caminhos para superar os desafios de tornar real a intenção de se criar novas oportunidades para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Na foto: Pedro Werneck na Convenção da Enjoy