fbpx

Projeto IC Mãos à Obra

 

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, atualmente, quase 20 milhões de domicílios não são adequeados à moradia no Brasil. A habitação adequada é um dos direitos humanos garantidos a todos pela legislação internacional e também pela Constituição Brasileira. Pensando nesse contexto socioeconômico, o Instituto da Criança – IC – lança seu mais novo projeto: o IC Mãos à Obra.

Com a contribuição de voluntários e parceiros, a iniciativa visa reformar/construir residências e instituições previamente selecionadas pelo IC. Em seguida, a organização articula para captar recursos, gerenciando toda a reforma/construção.

Vale destacar ainda que o projeto atende a três dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – dentro da agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. São estes: ODS 1, 4 e 11 (clique aqui e saiba mais).

Para fazer parte desta iniciativa, basta fazer uma doação, sendo depósito identificado – Banco Santander / Ag 4328 / CC 13.000.101-7 / Favorecido: Instituto da Criança – CNPJ: 02.744.697/0001-30 ou por meio de boleto bancário, informando os seguintes dados: nome completo, CPF e endereço com CEP.

Compartilhe!