Projeto Educação Garantida já beneficia mais de 300 crianças

 

Desde o início do Projeto Educação Garantida, em março de 2018, a iniciativa, patrocinada pela XP Investimentos e desenvolvida pelo Instituto da Criança, já visitou mais de 130 escolas da rede privada, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Até o momento, 20 escolas já são parceiras do projeto, beneficiando 335 alunos com faixa etária de 6 a 11 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Maura Alessandra Ferreira, mãe de Mirella Ferreira, aluna do Instituto Educacional Princípios, destaca a importância do projeto: “Isso é maravilhoso! Já trabalhei em projetos sociais de Petrópolis e nunca vi ninguém fazer isso de pagar mensalidades escolares sem nada em troca. Só tenho a agradecer a XP Investimentos e ao Instituto da Criança!”, revela.

Samuel Paim, pai do aluno Daniel Paim, do Centro Pedagógico Rocha Falcão, também agradece pelo benefício: “Minha esposa perdeu o emprego e, por isso, piorou nossa situação financeira em casa. Sozinho, não consigo pagar a mensalidade escolar, mas agora com a Educação Garantida, vejo que posso me despreocupar. Estou muito feliz por isso!”, destaca.

Até o final de maio, o projeto firmará mais de 15 parcerias em escolas, o que beneficiará ainda mais alunos em alguns municípios do Rio de Janeiro, como Belford Roxo, Itaboraí, Bangu, Padre Miguel, Nova Iguaçu, Campo Grande, Realengo, Santa Cruz, São João de Meriti , além dos municípios de Bertioga, Itapevi, Cidade de Ipava e Grajaú, em São Paulo.