Em parceria com o Instituto da Criança, Brasilcap realiza Investimento Social Privado em três instituições

Cliente da assessoria em Responsabilidade Social Corporativa do Instituto da Criança – IC, a Brasilcap realizou um Investimento Social Privado – repasse voluntário de recurso privado de forma planejada e monitorada – em projetos parceiros da empresa do mercado de capitalização. O objetivo da empresa, que também faz parte da Campanha de Cotas do IC, é auxiliar, por meio de doações materiais, a continuidade do trabalho realizado em três instituições: Escolinha de Vôlei Adriana Samuel, Craque do Amanhã e Instituto Superar. Ao total, foram doados 637 itens materiais, entre tênis, bolas profissionais de vôlei, bambolês, coletes esportivos, meias, óculos de natação, coolers, armário, mangueira de irrigação, squeezes e equipamentos de informática, beneficiando cerca de 450 crianças e adolescentes.

Na Escolinha de Vôlei Adriana Samuel, em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a assessoria em Responsabilidade Social Corporativa do Instituto da Criança foi responsável por realizar pesquisa de orçamento, compra e entrega de todo o material doado pela Brasilcap. Além disso, a assessoria do IC obteve, junto à Nike um desconto significativo na compra dos pares de tênis. Este projeto, por sua vez, promove a inclusão social por meio do esporte, contribuindo para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de comunidades vizinhas.

O Craque do Amanhã, em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro, reconhece o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. Nesta instituição, assim como no projeto de Adriana Samuel, o IC foi responsável por gerenciar as cotações, compras e entregas de materiais para a instituição.

Já no Instituto Superar, a assessoria do IC foi responsável por auditar as prestações de conta. Localizada no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a instituição trabalha com o desenvolvimento humano na perspectiva de promover o potencial de pessoas com deficiência, destacando suas habilidades e acreditando na plenitude de suas capacidades.

Foto: Letelba Ferreira Neto | Ação na Escolinha de Vôlei Adriana Samuel