fbpx

Campanha Renda Solidária beneficia mais de 1.000 crianças e adolescentes

Contribuir com crianças e adolescentes em situação de risco social por meio do Imposto de Renda é possível.  Para isso, o Instituto da Criança promove a Campanha Renda Solidária, uma iniciativa que destina recursos às instituições por intermédio do direcionamento de parte do IR devido por pessoas físicas e jurídicas, via FIA – Fundo da Infância e da Adolescência.

Em 2017, o Instituto da Criança arrecadou, pela iniciativa, o valor de R$ 1.350.035,00. A quantia foi captada por meio de incentivo fiscal das empresas Rede D´Or São Luiz, Austral Seguradora e Resseguradora, além de pessoas físicas.

O valor total foi destinado aos conselhos de Petrópolis beneficiando os projetos das instituições: Lar Santa Catarina, São Charbel, COMAC, Fundação Princesa Isabel, AJA – Associação Jovens em Ação, Associação Renovar – Saúde Criança, de Mesquita- Instituto Mundo Novo, e de São Paulo- ASA – Associação Santo Agostinho foram as instituições contempladas.  Com isso, 1.155 crianças e adolescentes são beneficiados.

Desde quando a Campanha Renda Solidária foi lançada, em 2003, já foi captado o valor de R$ 10.063.616,88.

 

Na foto: Lar Santa Catarina, uma das instituições beneficiadas com a campanha.

Compartilhe!