Projeto Espaço Cidadão forma, em 2017, mais de 500 adultos no estado do Rio de Janeiro

 

 

O ano que passou foi, sem dúvida, um período de muitas ações sociais para o Instituto da Criança – IC. O Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo IC, por exemplo, realizou a formatura da última turma de 2017, na segunda quinzena de janeiro, na Sociedade Beneficente de Anchieta.

O ano foi concluído com a realização de 23 turmas do projeto, no total de 179 aulas aplicadas e 64 instrutores voluntários participantes em 21 instituições no estado do Rio de Janeiro. Só em 2017, o Espaço Cidadão beneficiou 513 adultos em situação de risco social –  representando 185% a mais comparado à 2016.

As parcerias foram realizadas com as seguintes instituições: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo – SEMASC, Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita – SEMAS, Instituto Formiga Karioca, Solar Bezerra de Menezes, Golfinhos da Baixada, Comissão Municipal de Atuação Comunitária – COMAC e Sociedade Beneficente de Anchieta.

Há 14 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 15.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.