fbpx

Programa Brasilcap Solidário beneficia crianças no Natal

Quando chega o Natal, muitas famílias iniciam os preparativos para enfeitar suas casas com enfeites natalinos, dos mais variados estilos e modelos. E por que não reaproveitar materiais esquecidos ou que poderiam virar lixo? O Programa Brasilcap Solidário criou, junto à assessoria em Responsabilidade Social Corporativa do Instituto da Criança – IC, uma árvore de Natal com papéis recolhidos do programa de meio ambiente, também executado em parceria com o IC. Posteriormente, o Natal da Escolinha de Vôlei Adriana Samuel e do Instituto Superar, através dos pólos Jacarepaguá e Sulacap, patrocinados pela Brasilcap por meio de Leis do Incentivo ao Esporte, foi mais divertido este ano através da doação de presentes.

Além de cada colaborador presentear as crianças das instituições, foi escrita também uma cartinha com felicitações de fim de ano. As entregas dos presentes foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro, juntamente com os eventos de final de ano das duas instituições. Com a ação, foram beneficiadas 177 crianças.

A Escolinha de Vôlei de Praia Adriana Samuel fica localizado na Vila Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. O vôlei de praia é utilizado como ferramenta de transformação social de comunidades, desenvolvendo nos jovens valores como respeito, dedicação e superação.

Adriana Samuel, da Escolinha de Vôlei que leva seu nome, agradece a parceria do Instituto da Criança: “Vocês são um braço operacional na área de responsabilidade social da Brasilcap, mas eu acho que um projeto abraçado pela empresa, como o meu, a gente acaba tendo contato com vocês mais diretamente e, para mim, fica muito nítido que vocês se envolvem e se dedicam. Acho que esse é o grande diferencial de vocês. Quando a gente se une, se junta em prol do mesmo objetivo e com o mesmo envolvimento sempre dá certo. Parabéns!“, destaca a ex-jogadora de voleibol de praia.

Já o Instituto Superar é uma OSCIP, que estimula a transformação social e promove relações interculturais através de parcerias com atores que discutem acessibilidade e diversidade ao redor do mundo. O Instituto trabalha com o desenvolvimento humano na perspectiva de promover o potencial das pessoas com deficiência, destacando suas habilidades e acreditando na plenitude de suas capacidades.

Criado há 6 anos, o Programa Brasilcap Solidário estimula o exercício da cidadania dos colaboradores, promovendo e apoiando ações de solidariedade para o desenvolvimento sustentável.

 

Na imagem: entrega de presentes na Escolinha de Vôlei Adriana Samuel
Foto: Letelba Neto

Compartilhe!