fbpx

Confira os resultados do Brechó Carioca Solidário

 

Durante os dias 02 e 03 de dezembro, o Instituto da Criança – IC – e a Make-A-Wish realizaram o Brechó Carioca Solidário, no Clube Monte Líbano, Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa teve como objetivo captar recursos para o investimento a iniciativas sociais de ambas organizações.  Todas as peças de roupa disponíveis no brechó foram doadas por pessoas físicas, além das marcas Soulier, Belchior e Animale, cotista do Instituto da Criança através da categoria ouro. Com o evento, foram vendidas cerca de 1.100 peças de roupa / acessórios adultos e infantis.

Maria Candida Teixeira, voluntária das duas organizações, reforça a importância da iniciativa: “Acredito cada vez mais que ações como esta são fundamentais, não somente para arrecadação direta de recursos com o propósito de colaborar diretamente com muitas pessoas, mas também para inspirar a solidariedade havendo, assim, aumento de outras ações sociais de forma significativa. Toda contribuição é sempre bem-vinda e a demanda, infelizmente, aumenta cada vez mais. Podemos e precisamos colaborar“, ressalta a produtora.

Com a renda captada no evento, a Make-A-Wish realizará mais sonhos de crianças em estado grave. Já o Instituto da Criança investirá em duas iniciativas sociais: a AMUGUE, que presta auxílio psicossocial e jurídico às mulheres cujos familiares foram presos e a ONG Semente do Amanhã, que tem como objetivo contribuir com o processo de promoção social de crianças e adolescentes em situação de risco social através da participação em oficinas de atividades artísticas, esportivas e de capacitação para o trabalho. Além disso, parte do valor é direcionado ao próprio IC para a manutenção de sua operação.

Sobre a Make-A-Wish:

A Make-A-Wish é uma organização não governamental que tem como missão “realizar o sonho de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”. Criada em 1980, nos Estados Unidos, com a realização do sonho do pequeno Christopher de sete anos que tinha leucemia e desejava ser policial, a Make-A-Wish International está presente em 49 países, conta com a participação de mais de 30.000 voluntários e já realizou mais de 355.000 sonhos, um sonho a cada 22 minutos. No Brasil, desde 2008, e no Rio desde 2015, a Make-A-Wish, com a ajuda de uma rede de voluntários e parceiros, realizou mais de 1.500 sonhos e já é reconhecida como uma instituição que faz a diferença na vida das crianças, suas famílias, comunidade, voluntários e parceiros através da experiência transformadora que propicia com a realização do sonho.

Sobre o Instituto da Criança:

Uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que, por meio da articulação em rede, se constitui, desde 1994, como uma plataforma que articula diversos atores. Nela, pessoas físicas e jurídicas encontram resposta para investir recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social. Para tanto, o eixo ideológico da organização é a solidariedade, tendo como principal foco os empreendedores sociais. Anualmente, patrocina projetos em instituições no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de realizar projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário.

Compartilhe!