SHB comemora 79 anos e beneficia organização da rede do Instituto da Criança

 

 

No período de 23 a 26 de novembro, foi realizado um dos mais esperados eventos hípicos do ano. Os melhores conjuntos do Brasil estiveram a postos, na Sociedade Hípica Brasileira – SHB, para disputar os mais de R$ 130 mil em prêmios distribuídos nos quatro dias do Concurso de Saltos Nacional – CSN – de aniversário dos 79 anos do clube. Para festejar, a SHB realizou mais uma parceria com o Instituto da Criança, indicando uma organização social de sua rede, a Associação Harmonicanto. Com isso, as crianças da Associação, localizada no Cantagalo, Rio de Janeiro, puderam ter um uma tarde com muita diversão e conhecimento já no primeiro dia da comemoração.

Ao total, 23 crianças compareceram ao evento, onde receberam informações de profissionais que auxiliaram durante a competição sobre cuidados com animais e com a preparação de um cavalo para se tornar um competidor. Além disso, as crianças foram instruídas sobre todas as técnicas de hipismo.

Já na sexta-feira, dia 24, foi realizado um leilão beneficente de uma tela pintada ao vivo durante o intervalo da competição. O valor arrecadado será revertido para o Instituto da Criança, que direcionará uma parte para a Harmonicanto.

O principal objetivo da Associação Harmonicanto é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio de ações socioeducativas, culturais e esportivas, incentivando a participação da família e da comunidade.