fbpx

Estudantes recolhem donativos para doar a ONGs

Alunos de 30 escolas particulares arrecadaram alimentos e itens de uso pessoal para doar a 50 ONGs do Rio de Janeiro, no período de 6 a 13 de novembro. É o projeto “Intercolegial do amor”, uma espécie de campeonato para ver qual instituição de ensino consegue fazer a maior doação para instituições.

O colégio Sarah Dawsey, no Leblon, recolheu doações para o Instituto da Criança que, por sua vez, repassará diversos itens para quatro instituições que fazem parte de sua rede no Rio de Janeiro: Centro Espírita Rita de Cássia, Gamboa Ação, Golfinhos da Baixada e ONG Alfa. Foram arrecadados 104 detergentes, 171 esponjas, 153 sabonetes e 144 biscoitos.

O idealizador do projeto, Marcos Mendes, conta que a ideia surgiu há dois anos, com o “Trote do amor”, através da arrecadação de donativos feita por faculdades: “Este ano resolvemos estender o projeto a 30 colégios particulares de todo o Rio para que façam doações para várias instituições. Também estamos incentivando que os alunos visitem e conheçam as instituições que estão contribuindo. Estamos estimulando o apadrinhamento dessas instituições”, destaca Mendes.

Compartilhe!