fbpx

Chicos.net e Instituto da Criança realizam evento educacional de cultura digital

 

Como pensar a educação no ambiente digital de hoje? Como oferecer estratégias para capacitar crianças e jovens em usuários responsáveis capazes de fazer usos criativos da tecnologia e serem protagonistas de uma convivência saudável em ambientes digitais? Para responder estas e outras questões, a Chicos.net e o Instituto da Criança, com apoio da Disney e da CCN, realizaram, no último dia 17, o evento “Cultura digital e inovação educacional: recursos, desafios e oportunidades”, no Centro de Convenções Sul América, zona central do Rio de Janeiro.

O evento foi voltado para profissionais de educação e contou com a participação de diversos palestrantes da área, como Mariela Reiman, membro-fundadora da Chicos.net; Ciça Melo, sócia-fundadora do Paratodos; o publicitário e membro-fundador da Escola Perestroika, Felipe Anghinoni; a jornalista e cientista social Laura Tresca; a coordenadora de Projetos do Instituto Lecca, Paula Pessoa; o Pedagogo e Professor Doug Alvoroçado; a Gerente de Inovação da SME RJ, Gisele Cordeiro e da Diretora da Associação Parceiros da Educação do Rio de Janeiro, Paula Vianna. Vale destacar ainda que o evento contou com a mediação de Mauro Ventura, jornalista do jornal O Globo.

Doug Alvoroçado, um dos palestrantes, ressalta a importância do evento: “Agradeço a essa oportunidade incrível de fazer parte de um evento que congrega essas pessoas tão maravilhosas que debatem sobre a cultura digital. Precisamos assumir enquanto escola, educação e formadores, esse papel do letramento digital, da cultura digital e fomentar essas novas atitudes nos professores, nas escolas e na sociedade. Parabéns a Chicos.net e ao Instituto da Criança por esta bela iniciativa!”, destaca o pedagogo, que faz parte dos 50 Google Innovator do Brasil.

O evento foi transmitido ao vivo via Facebook e ainda pode ser assistido na página oficial do Instituto da Criança. Clique aqui e confira!

 

Na foto: Mariela Reiman, membro-fundadora da Associação Chicos.net, abre o evento (Crédito: Hugo Brêttas)

Compartilhe!