fbpx

​Instituto da Criança desenvolve planejamento estratégico ​para o Lar Santa Catarina

O Instituto da Criança – IC –  percebeu a necessidade de intensificar o apoio ao Lar Santa Catarina– LSC, instituição que realiza um importante trabalho social e humanitário em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

De um lado, o IC vem assumindo o compromisso de suprir com recursos de campanhas e doadores a complementação do custeio operacional da instituição, por conta das dificuldades financeiras decorrentes atraso e ausência do novo convênio com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Por outro lado, foi iniciado um trabalho estratégico por meio da formação de um grupo de trabalho composto por membros do IC e consultores voluntários, com o objetivo de analisar a operação da organização e propor um plano estratégico e alternativas de um novo modelo que levem o LSC a alcançar a sua autossustentabilidade.

Dentro deste movimento, este grupo de trabalho se reuniu com alguns membros da equipe do LSC, no último dia 06 de outubro, para um “workshop estratégico”. Entre as etapas desenvolvidas através de apresentações e debates, destacam-se os seguintes tópicos: visão panorâmica do LSC; diagnóstico realizado na instituição e atividades subsequentes executadas; sumário da nova legislação para o terceiro setor; desenho dos objetivos estratégicos traçados e análise SWOT.

Localizado em Petrópolis, o LSC é uma instituição que, desde 1996 recebe o apoio do Instituto da Criança e há, 22 anos, acolhe, em regime integral, 36 pessoas com severas deficiências mentais e, na sua maioria, sem referências familiares. ​

Compartilhe!