Projeto #agentequeaprende aborda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O que são os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável? Como os ODS serão acompanhados? Por que os ODS são tão abrangentes em comparação aos ODM – Objetivos do Desenvolvimento do Milênio? Para responder a estas e outras perguntas, no dia 15 de setembro, o #agentequeaprende, projeto desenvolvido pelo Instituto da Criança, contou com a participação voluntária de Monica Exelrud Villarindo, associada do Programa de Voluntários das Nações Unidas – VNU – do Rio de Janeiro, que também abordou o tema voluntariado. A terceira edição do projeto de 2017 foi realizada na UNICARIOCA, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A iniciativa contou com a participação de 13 instituições que fazem parte da rede do Instituto da Criança, como: Obra Social Dona Meca, ASVP-Associação São Vicente de Paulo, Fundação Jesus de Nazaré, COMAC Petrópolis, Centro Social e Cultural Tatiane de Lima, Associação Educacional Infantil Florescer, Solar Bezerra de Menezes, Associação Educacional Francisca Nubiana, Centro Social Phenix, Educate the Favela, AVICRES, Associação Cultural Nascente Pequena, Centro Social Prof. Helio Correa, Rio Solidário, Ong Mão Amiga Lutando pela Vida, Ong Semente do Amanhã e Instituto Faixa Preta de Jesus. Ao total, estiveram presentes 30 participantes.

O projeto #agentequeaprende visa orientar gestores de organizações sociais através do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.