Projeto Espaço Cidadão forma mais uma turma no município do Rio de Janeiro

 

O Projeto Espaço Cidadão formou, no dia 11 de setembro, mais uma turma em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita – SEMAS. Com isso, 22 alunos dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS –  Banco de Areia e Rocha Sobrinho foram beneficiados. Além do certificado de conclusão de curso, cada participante recebeu de brinde o livro “@nossa língua”. Já os oito instrutores do projeto receberam o certificado de instrutor e um livro comemorativo de 20 anos do Instituto da Criança.

A cerimônia de formatura contou com a participação dos 22 formandos do projeto, oito instrutores, representantes da SEMAS e do Instituto da Criança, diretores dos CRAS Beneficiados, além de familiares dos formandos.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.