fbpx

Projeto Espaço Cidadão inaugura turma na região serrana do Rio de Janeiro

 

 

 

Após a capacitação de monitores para aplicação do Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC, chegou a vez de pôr o conhecimento em prática na COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária. Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro, a instituição recebeu a iniciativa na qual os participantes dos projetos sociais desenvolvidos pela COMAC foram beneficiados. Desta forma, o projeto atenderá cerca de 200 alunos.

A inauguração do projeto contou com uma grande aula com o tema de cidadania através da presença do presidente do IC, Pedro Werneck, membros da secretaria de trabalho, assistência social e cidadania do município.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos em situação de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.

Compartilhe!