Parceria entre Instituto Ver & Viver e Instituto da Criança

O Instituto Ver & Viver tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida a população através da visão. Recentemente, a organização firmou uma parceria com o Instituto da Criança para ampliar o Programa 2.5 New Vision Generation, que leva consultas oftalmológicas e acesso a correções visuais através de campanhas realizadas em todo país. Com isso, no dia 20 de julho, duas instituições parcerias do IC foram beneficiadas por meio de triagem visual.

A primeira ação foi realizada na CISANE – Centro de Integração Social Amigos de Nova Era – localizada em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro, onde foram atendidos 29 pacientes, entre crianças, adolescentes e adultos. Desta quantidade, foram diagnosticados 23 possíveis desvios de visão, se fazendo necessário o encaminhamento para consultas oftálmicas com os oftalmologistas associados ao programa dentro do município de Nova Iguaçu.

Já na ACENI – Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu – a iniciativa contou com a participação de 47 docentes. Deste total, foram diagnosticados 19 possíveis desvios de visão que ainda não possuíam utensílios de correção.

Vale destacar ainda que, além de realizar a intermediação entre o Instituto Ver & Viver, CISANE e a ACENI, o Instituto da Criança organizou e acompanhou a ação realizada pela equipe do Programa 2.5 New Vision Generation.