Município de Mesquita recebe o projeto Espaço Cidadão

 

Após capacitações realizadas em Belford Roxo, chegou a vez de Mesquita ser o município beneficiado através do Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC. No dia 27 de junho, foi realizada uma capacitação de monitores para aplicação da ação, que neste ano firmou parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita. O projeto será realizado em cinco Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos seguintes bairros: Banco de Areia, Rocha Sobrinho, Santa Terezinha, Chatuba e Juscelino.

A capacitação teve como objetivo orientar os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, que serão responsáveis pela transmissão dos conteúdos teóricos do projeto.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos em situação de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.