fbpx

Projeto Espaço Cidadão oferece capacitação para monitores

 

O Instituto da Criança realizou, no dia 5 de maio, a 1ª capacitação de monitores para aplicação do Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo IC, e que nesse ano firmou parceria com a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, para a realização de 12 turmas do projeto ao longo do ano, de modo que a iniciativa será desenvolvida em todos os equipamentos do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do CRAS – Centro Especializado de Assistência Social do Município de Belford Roxo.

A capacitação teve como objetivo orientar os 16 voluntários que, na primeira quinzena de junho, serão responsáveis pela transmissão dos conteúdos teóricos e práticos do projeto durante todo o ano.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos em situação de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.

 

Compartilhe!