fbpx

Crianças da ONG Aldeias Infantis vão ao teatro

unnamed (2)

 

O sábado do dia 27 de agosto foi de cultura e entretenimento para 60 crianças e adolescentes da ONG Aldeias Infantis, instituição que faz parte da rede do Instituto da Criança. A jornalista e produtora Carla Reis ofereceu ingressos de cortesia para o espetáculo “A Pequena Sereia, uma Aventura no Rio de Janeiro”, com realização da Setembro Produções.

Com texto e direção de Carla Reis, o famoso conto do dinamarquês Hans Christian Andersen ganha uma adaptação especial para recontar a história da princesinha do mar e traz números musicais originais cantados ao vivo, com uma trilha sonora que inclui o nosso brasileiríssimo samba, coreografias, acrobacia e muito humor.

Ao ambientar a história na Cidade Maravilhosa, o espetáculo faz referência aos problemas da sociedade como poluição, a falta de educação na vida urbana, o respeito às regras de boa convivência, fala também da movimentação para os Jogos Olímpicos, além de trazer figuras típicas como um vendedor ambulante, que diverte a plateia ao tentar vender seus produtos, e um “tatuí” que tem toda a malandragem dos cariocas e ensina como é morar nesta cidade.

E para quem quer assistir à peça, ainda há tempo! O espetáculo ficará em cartaz até o dia 30 de outubro, aos sábados, domingos e feriados às 17h, no Teatro Vanucci / Shopping da Gávea.

 

 

Compartilhe!