6 de agosto de 2014

Projetos Patrocinados

O Instituto da Criança seleciona iniciativas sociais voltadas para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Em cada uma das ações, elencamos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

AMUGUE - COMAC

O projeto é desenvolvido na COMAC – Comissão Municipal de Atuação Comunitária – e presta auxilios psicosocial e jurídico às mulheres, cujos familiares foram presos. Atualmente, o projeto atende cerca de 1.059 pessoas.

Local: Petrópolis – RJ

Objetivo 5
Objetivo 10

ASSOCIAÇÃO DE APOIO À INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA NOSSA TURMA

É uma organização social sem fins lucrativos localizada, por conta de Convênio firmado, dentro da CEAGESP. Desde 1998 atende 265 crianças, adolescentes e adultos das Comunidades do entorno com projetos principalmente voltados à educação.

Local: Vila Leopoldina – São Paulo-SP

Objetivo 4
Objetivo 10

GAMBOA AÇÃO

A instituição tem como propósito desenvolver 100 crianças e adolescentes de 4 a 18 anos em indivíduos livres, produtivos, socialmente integrados e moralmente responsáveis.

Local: Centro – Rio de Janeiro-RJ

Objetivo 3
Objetivo 4

INSTITUTO FUTURO BOM

Desenvolve atividades esportivas em comunidades de vulnerabilidade social, trabalhando com 400 jovens de baixa renda, por meio dos projetos “Tênis na Escola” e “Princesinha do Copa”. O objetivo é diminuir a violência urbana e a desigualdade social.

Local: Vidigal – Rio de Janeiro-RJ

Objetivo 1
Objetivo 4

LAR SANTA CATARINA

Acolhe, em regime integral, 36 pessoas com severas deficiências física e mental com o objetivo de promover a saúde e a cidadania, além de garantir o direito à educação e ao lazer.

Local: Petrópolis-RJ

Objetivo 3
Objetivo 4

SEMENTE DO FUTURO

Resgata através da arte, do esporte, da cultura, da educação e da cidadania, 223 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Local: Vila Aliança / Bangu – Rio de Janeiro-RJ

Objetivo 4

SOM DA VILA l ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL FRANCISCA NUBIANA

Atende 40 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos na Associação Educacional Francisca Nubiana, promovendo a educação musical.

Local: São João de Meriti-RJ

Objetivo 4

PRÓ-FLORESCER l AAJB

Prepara e diferencia 57 jovens entre 16 e 18 anos em sua formação e consciência social dentro de um conceito sólido de cidadania. Realizado na Associação de Amigos do Jardim Botânico – AAJB, o trabalho consiste em desenvolver as habilidades intelectuais, culturais, sociais e ambientais desses jovens para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Local: Jardim Botânico-RJ

Objetivo 1
[:pt]Objetivo-4.jpg[:]
Objetivo 5
[:pt]Objetivo-8.jpg[:]
Objetivo 10
Objetivo 12