fbpx
6 de agosto de 2014

Projetos Próprios

O Instituto da Criança – IC desenvolve projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário. Desta forma, reforçamos nosso compromisso de construir um futuro melhor através do planejamento, execução, avaliação e gestão de projetos sociais que visam promover pessoas.

Em cada uma das ações, elencamos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Logo Espaço Cidadão

Desde 2004, oferece encontros visando levar conhecimento a adultos onde são tratados temas relativo à:

  • Cidadania;
  • Educação financeira;
  • Empreendedorismo e empregabilidade;
  • Eu e a comunidade;
  • Família;
  • Meio ambiente;
  • Sexualidade;
  • Saúde e bem estar.
A iniciativa já atendeu cerca de 15.000 adultos em situação de risco social.
Centro Comunitário Irmãos Kennedy (81)
Logo #agentequeaprende

Orienta gestores de organizações sociais através do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.

Cerca de 700 gestores já foram capacitados com o projeto.

IMG_8742-29
Adote novo

O projeto tem como objetivo apadrinhar crianças em escolas que atendam famílias de classes C e D por meio do patrocínio direcionado a fim de garantir as mensalidades e atividades escolares. O apadrinhamento pode ser realizado de forma integral através do valor da mensalidade e atividades extracurriculares ou de forma parcial, caso o patrocinador prefira uma composição em conjunto com outros padrinhos.

Para apadrinhar uma criança, entre em contato:
jmesquita@institutodacrianca.org.br

5d00c4feffc19e8b4cbad21e050fccc7[1]
Era-uma-vez

No projeto “Era uma vez”, a empresa GC-5 propõe dar ouvidos aos causos de uma turma que merece muita atenção: os idosos em casas de repouso. Desenvolvido em parceria com o Instituto da Criança, o projeto transforma em livros a experiência desta turma, revivendo memórias e construindo recordações.

O objetivo é dar atenção aos idosos que, por vezes lhes falta, e restaurar sua autoestima, valorizando suas histórias de vida.

Envie e-mail para contato@gc5.com.br para participar deste projeto!

www.brunodelima.com
GIS-logo
[:pt]Objetivo-4.jpg[:]

O Instituto da Criança acredita na capacidade do empreendedor social e reconhece o impacto positivo que uma organização da sociedade civil exerce nas sociedades e no meio ambiente. A maioria das organizações não governamentais são gerenciadas por pessoas que possuem uma alta motivação pela causa social, porém pouco conhecimento de ferramentas de gestão, administração, comunicação, captação de recursos, conformidade jurídica e gerenciamento de projetos sociais. Com o objetivo de compartilhar a experiência  alcançada pelo IC, foi criado o GIS – Gestão da Inteligência Social. Um programa voltado à estruturação e aprimoramento da gestão e governança das organizações não governamentais por meio da realização de capacitações com prática de exercícios.

Reunião Conselho Consultivo
nosso cuiaba
Objetivo 11

O Instituto da Criança foi responsável pelo desenvolvimento do projeto Nosso Cuiabá para construção de um condomínio de casas para as famílias vítimas das enchentes que atingiram a região do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, em Petrópolis – RJ. O projeto foi idealizado pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e contou com a contribuição financeira da iniciativa privada e do poder público. Deste modo, unindo forças distintas, foram construídas e doadas 74 casas para cerca de 300 pessoas.

085
IC Mãos à Obra

O Instituto da Criança, por meio de suas ações junto a parceiros e voluntários, desenvolve o Projeto IC MÃOS À OBRA, com o objetivo de realizar reformas ou construções de residências e instituições sociais proporcionando bem-estar com dignidade para pessoas em grave situação de vulnerabilidade financeira.

002