A Lei Rouanet é o principal mecanismo de fomento à cultura no Brasil. Utilizada de forma correta, ela traz vantagens para empreendimentos e, principalmente, para artistas. Quanto mais conhecida, mais simples será aproveitar todo o seu potencial. Foi para tratar deste tema que o #agentequeaprende, um dos programas do Instituto da Criança, realizou no dia 11 de julho, uma edição com o tema “Lei Rouanet – oportunidades e desafios para trabalhar com o mecanismo em 2023″. A iniciativa tem como objetivo orientar representantes de organizações sociais integradas à rede do Instituto da Criança e demais profissionais do Terceiro Setor por meio do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas organizações.
Realizado on-line, o encontro foi ministrado por Stefane Rabelo – Diretora Executiva e Sócia da Nexo Investimento Social. Representantes de 13 organizações integradas à rede do Instituto da Criança participaram desta edição, totalizando 18 participações.
Desde o início do programa #agentequeaprende, em 2012, já foram realizadas 61 edições, tendo 1.747 profissionais do Terceiro Setor capacitados(as).