As enchentes e deslizamentos de fevereiro deste ano já são a maior tragédia da história em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A população afetada recebeu acolhimento em pontos de apoio da prefeitura e locais estruturados de forma voluntária pelas comunidades, como em igrejas e organizações da sociedade civil. Somando forças junto a empresas e pessoas físicas, o Instituto da Criança realizou a campanha SOS Petrópolis a fim de mitigar os impactos causados na população.
A campanha foi dividida em duas fases, sendo a primeira assistencial e a segunda, estrutural. Iniciada no final de abril, a segunda fase distribuiu itens domésticos para 77 famílias. Foram adquiridos 173 itens, como fogões, geladeiras, máquinas de lavar, colchões, camas, entre outros. Além disso, por meio do recurso captado, o Projeto C3, da Associação Jovens em Ação, localizada em Valparaíso, em Petrópolis, ganhará reforma de telhado.
Já na primeira fase, mais de 1.000 famílias foram contempladas com doações de 3.333,6 litros de água, 12.261 itens de alimentação, 230 cestas de alimentos e de higiene, 11.688 itens de limpeza e higiene pessoal, entre outros. Com as duas fases, até o momento, a campanha captou o valor de R$ 215.074,03.
Agradecemos as doações e o apoio das seguintes organizações sociais e empresas nas ações: Temakeria e Cia, GSK, Grupo Petrópolis, Associação Humanitária É Por Amor, Nibo, Follow Me, BRQ, Engie Brasil, Cypress, Essenius, Golden Tulip, Grupo Integração, Gulf Capital Partners, Instituto Bancorbrás, Instituto Far, Instituto Livres, L’Oréal Brasil, Monteiro Aranha, SBM Offshore, SKW Corretora de Imóveis, Movimento União BR e seus parceiros, Veritá Imóveis, ZIPP e Grupo Trigo.
Resultados fechados até 14/06.
Na foto: Claudia Christ recebe itens domésticos